Consagrados ao Coração

de Maria desde 1967

1-8-2017

SÍRIA: ajuda alimentar para 1500 famílias de refugiados na zona de Damasco

No dia 13 de Março de 2017 foi o trágico aniversário do início da guerra que há 6 anos devasta a Síria. Neste dia, 6,3 milhões de pessoas estão refugiadas no seu próprio país, enquanto 13,5 milhões dependem de ajuda humanitária. Este número representa mais ou menos 2/3 da população do país. Cerca de 5 milhões de pessoas estão oficialmente registadas como refugiadas em países vizinhos. Muitas das crianças mais pequenas não conhecem senão a guerra e o exílio como lar.

O patriarcado católico melquita de Damasco pediu-nos ajuda alimentar para cerca de 1500 famílias refugiadas das zonas rurais perto de Damasco. A ideia é providenciar as necessidades básicas como o leite para as crianças, lentilhas, açúcar, chá, enlatados e outras necessidades para os próximos três meses. Os alimentos serão distribuídos por quinze voluntários de três centros. As famílias mais necessitadas serão contactadas individualmente para que saibam exactamente onde podem ir buscar os ailmentos.

O Pe. Maher Masour, responsável pelo projecto, escreve-nos: “É tão triste ver estas famílias em condições tão miseráveis e privadas da sua dignidade, cheias de medo do presente e do futuro – adultos e principalmente crianças. Recebemos a vossa ajuda como um sinal de solidariedade e amor pelos mais pobres dos pobres, e também como um gesto que traz esperança a estes nossos irmãos e irmãs em sofrimento e lhes mostra que não estão esquecidos”.

Vamos ajudar com 170.000 € – o que corresponde a quase 38 € por família por mês.

Apoie este projecto

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: Síria

MUSICAL | DA MÚSICA À VIDA