Consagrados ao Coração

de Maria desde 1967

1-10-2017

RÚSSIA: Uma peregrinação a Fátima para 50 jovens católicos

Este ano, a Igreja celebra o centenário das aparições de Fátima. Em 1917, Nossa Senhora apareceu seis vezes na localidade portuguesa de Fátima a três pequenos pastores e confiou-lhes uma mensagem para o mundo. Ela alertou as crianças do perigo que a Revolução de Outubro na Rússia e o comunismo representavam para a humanidade, e revelou-lhes que a oração, o arrependimento e a conversão interior eram os meios pelos quais as guerras e as calamidades poderiam ser evitadas para o mundo. No dia 13 de Outubro de 1917, em Fátima, mais de 50 mil pessoas foram testemunhas de um milagre do sol, no decurso do qual no local das aparições o sol começou a rodar sobre si mesmo e, em seguida caiu do céu em ziguezague antes de voltar a subir. No dia 13 de Maio, o Papa Francisco canonizou os dois pastorinhos Francisco e Jacinta.

A Fundação AIS, que celebra este ano o seu 70º aniversário, está também intimamente ligada à mensagem de Fátima. Em vida, o Pe. Werenfried van Straaten, fundador da Obra, considerava a mensagem revelada em Fátima pela Mãe de Deus como o fio condutor e o guia da sua acção. Ele ouviu falar de Fátima pela primeira em 1942, quando era ainda um jovem religioso. Por diversas vezes consagrou a sua Obra a Nossa Senhora de Fátima. Para ele, era evidente que o mundo estaria em perigo de morte se o pedido de Nossa Senhora não fosse cumprido. A “revolta total contra Deus”, que culminou aquando da Revolução de Outubro e conduziu a uma perseguição da Igreja sem precedentes, continua nos dias de hoje no mundo inteiro sob diversas formas. A Fundação AIS é uma resposta imediata ao apelo de Nossa Senhora à conversão e à necessidade de voltar para Deus.

Neste ano jubilar, existem iniciativas por todo o mundo para comemorar a mensagem de Fátima. Algumas são apoiadas pela Fundação AIS, como por exemplo uma peregrinação de 50 jovens católicos da Rússia ao santuário de Fátima. Para estes jovens católicos, que se sentem como uma pequena minoria, tal peregrinação a um dos maiores e mais importantes santuários do mundo tem um grande significado. Isto fortalece-os na fé e dá-lhes a possibilidade de rezar com milhares de outros peregrinos do mundo inteiro. Esta experiência será fundamental para o desenrolar da sua vida de fé.

Apoiamos esta peregrinação com o valor total de 6.500 €.

Apoie este projecto

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: Rússia

MUSICAL | DA MÚSICA À VIDA