Dê aos Cristãos oportunidade de

3-10-2017

Lisboa: Fundação AIS convoca portugueses para jornada de Oração do Terço pela paz no mundo

A Fundação AIS, assim como o Presépio da Cidade, uma entidade do Patriarcado de Lisboa, estão a organizar uma jornada de oração do Terço pela paz no mundo, que vai ter lugar no próximo sábado, dia 7 de Outubro, pelas 20 horas, em Lisboa, junto ao Padrão dos Descobrimentos.

Esta iniciativa, denominada “Terço Sem Fronteiras, Portugal Reza pela Paz”, insere-se no encerramento das comemorações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora aos Pastorinhos e pretende sublinhar o apelo da Mãe de Deus para que a oração do Terço se transforme no meio – na arma – mais eficaz para se conseguir o fim das guerras no mundo.

Em simultâneo com esta jornada na capital portuguesa, na Polónia esperam-se milhares de cristãos que, junto às fronteiras do país, vão igualmente estar em vigília com esse mesmo propósito de oração pela paz.

A iniciativa de Lisboa, que ocorrerá no dia festivo de Nossa Senhora do Rosário – e a que se associam
o Apostolado da Oração e também os Santuários de Fátima e do Cristo-Rei, em Almada –  tem vindo a congregar cada vez mais organizações, paróquias e movimentos, esperando-se, por isso, a presença de largas dezenas de católicos junto ao emblemático monumento do Padrão dos Descobrimentos, símbolo também do envio para os quatro cantos do mundo da mensagem de Cristo.

PA| Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

OBSERVATÓRIO: Portugal