Dê aos Cristãos oportunidade de

3-12-2017

ILHAS SALOMÃO: Ajuda para a formação de 12 seminaristas

As ilhas Salomão são um grupo de ilhas situadas no sul do Pacífico, cerca de 750 km a este da Papua Nova Guiné e de 2.000 km do nordeste da Austrália. Os seus habitantes eram outrora selvagens ferozes, mas hoje quase todos são cristãos. A maioria pertence a várias comunidades protestantes e cerca de 20% são católicos. A Diocese católica de Gizo tem como base a cidade de Gizo, situada na ilha de Gizo e capital da província ocidental. Contudo, também abrange mais de 40 ilhas num raio de 300 km.

Uma das principais preocupações do Bispo Luciano Capelli é a formação dos seus padres, porque só tem 14 padres para dar assistência a cerca de 11.000 fiéis católicos, vastamente espalhados por muitas ilhas. Só dois destes padres são da diocese sendo os restantes “emprestados”, como diz o bispo. Mas há uma razão para ter esperança, porque este ano dois dos seus seminaristas foram ordenados diáconos e, no total, há 12 jovens em formação para o sacerdócio. Além disso, há bastantes jovens que estão a pensar seriamente em entrar para o seminário. Esta notícia encorajadora é fruto do apostolado das vocações que o próprio bispo promoveu.

Mas, o bispo luta para financiar a formação destes seminaristas e, por isso, pediu ajuda à Fundação AIS. “Obrigada por perceberem que também pertencemos à Igreja que Sofre”, escreveu.

Vamos dar 12.000 € para apoiar a formação destes futuros padres.

Apoie este projecto

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: Ilhas Salomão

CONCERTO DE NATAL MARIANO | 8 DEZEMBRO