Dê aos Cristãos oportunidade de

9-11-2017

Síria: Dezenas de mortos em atentados terroristas apesar da derrota dos jihadistas na maior parte do país

Dezenas de pessoas morreram num atentado cometido pelo auto-proclamado “Estado Islâmico”, no passado fim-de-semana, na província de Deir Ezzor, no leste da Síria.

O ataque, realizado através de um carro cheio de explosivos, foi dirigido contra um grupo de deslocados internos que se encontrava nas margens do rio Eufrates.

Este atentado bombista é uma reacção dos terroristas ao cerco, cada vez mais apertado das forças governamentais aos redutos ainda controlados pelos jihadistas.

Neste momento, no terreno, os militantes do auto-proclamado “Estado Islâmico” enfrentam duas ofensivas, sendo que uma delas é liderada pelas forças de Damasco e a outra por grupos de combatentes patrocinados pelos Estados Unidos.

Sentindo-se encurralados, os militantes jihadistas procuram contra-atacar com recurso, cada vez mais, a atentados bombistas que colocam em grande risco não só as populações civis mas também as organizações de carácter humanitário que estão no terreno procurando prestar apoio aos deslocados e refugiados.

Mas não é só nesta região que se registam atentados bombistas que sobressaltam as populações. Ainda no passado mês de Outubro, a própria capital foi alvo de atentados que causaram dezenas de mortos.

PA | Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

OBSERVATÓRIO: Síria

Lançamento livro "A Caminho do Céu.." e Exposição "Marcas do Calvário"

19-11-2017