Dê aos Cristãos oportunidade de

13-11-2017

Síria: Trump e Putin acertam estratégia de combate ao auto-proclamado Estado Islâmico e afirmam que conflito não tem solução militar

Durante o encontro no passado fim-de-semana, no âmbito da cimeira da Apec, no Vietname, os presidentes dos Estados Unidos da América e da Rússia afirmaram, numa declaração conjunta, a vontade de ambos os países em concertarem esforços para a derrota dos jihadistas do Daesh (EI) na Síria e Iraque.

Particularmente significativa foi a afirmação de que “o conflito na Síria não tem solução militar”, pelo que a estratégia política a ser seguida “deve ser encontrada” no âmbito do processo negocial de Genebra, em “conformidade com a resolução 2254 do Conselho de Segurança da ONU”.

Na referida declaração, os presidentes dos Estados Unidos e da Rússia reafirmam ainda o apoio à soberania, independência e integridade territoriais da Síria e apelaram a “todas as partes sírias para participarem activamente no processo político de Genebra” apoiando os esforços que têm de ser realizados “para garantir o seu sucesso”.

Os dois presidentes sublinharam ainda que “os esforços” militares de ambos os países vão continuar “até à derrota definitiva” do auto-proclamado Estado Islâmico.

PA | Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

OBSERVATÓRIO: Síria

Lançamento livro "A Caminho do Céu.." e Exposição "Marcas do Calvário"

19-11-2017