Dê aos Cristãos oportunidade de

14-11-2017

Etiópia: Centenas de mortos em confrontos étnicos no sul do país

Centenas de pessoas morreram na Etiópia, desde Setembro, em consequência de confrontos entre grupos étnicos no sul do país.

Em causa está o controlo de terras aráveis numa região que se estende ao longo da fronteira entre a Etiópia e a Somália.

Estes confrontos entre as etnias oromo e somali causaram já centenas de mortos embora, segundo o porta-voz do governo etíope, citado pelos missionários da Consolata, seja um número difícil de quantificar.

“Podemos dizer que centenas de pessoas do grupo étnico oromo morreram” e que também “há mortos no lado somali”, afirmou Negeri Lencho. Este responsável acrescentou que esta questão está a ser investigada pelas autoridades.

Por seu lado, Lemma Megersa, presidente da região de Oromo, afirmou que esta disputa territorial provocou “mortes brutais”, e levou à fuga a cerca de 50 mil pessoas que viviam na região.

PA| Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

OBSERVATÓRIO: Etiópia

Lançamento livro "A Caminho do Céu.." e Exposição "Marcas do Calvário"

19-11-2017