VENEZUELA

PRECISA DO SEU APOIO E DAS SUAS ORAÇÕES

8-1-2018

BRASIL: Tratamento médico para irmãs religiosas que apoiam as Fazendas

Pode parecer quase demasiado bom para ser verdade sugerir que os drogados podem ser curados sem medicação dispendiosa ou terapia de substituição de drogas, uma vez que toda a sabedoria dos médicos e terapeutas é, muitas vezes, inútil contra o poder de qualquer vício que possa destruir a vida humana. Contudo, o Padre franciscano Hans Stapel, demonstrou ao longo de mais de 30 anos que os viciados podem, na verdade, encontrar o regresso a uma vida digna através da oração e do trabalho. Cerca dos 85% dos viciados que estiveram nas “Fazendas da Esperança” encontraram a força para começar uma nova vida sem voltar a cair na infernal espiral do vício, crime e prostituição.

No Brasil, o trabalho destes centros é apoiado, entre outros, pela oração de muitos conventos e comunidades religiosas. De facto, na primeira Fazenda na cidade brasileira de Aparecida, há também um convento das Clarissas Pobres que se dedica totalmente a este apostolado e que, pela sua oração, apoia a cura dos viciados e todos os outros que vivem nas margens da sociedade.

As irmãs levam uma vida muito simples, de completo abandono a Deus. É uma vida que atrai muita gente e a congregação é abençoada com muitas vocações jovens – mulheres jovens e raparigas que querem entrar para a comunidade e dedicar totalmente as suas vidas a Deus.

Presentemente, a comunidade enfrenta um difícil desafio, uma vez que as irmãs, apesar de viverem na mais completa pobreza, têm de pagar os custos dos seus tratamentos médicos. Na sua maior parte, as jovens que entram para a comunidade são de famílias pobres. Algumas precisam de óculos, outras de tratamento dentário, outras de tratamentos diversos que as suas famílias não conseguem suportar. E, por isso, as irmãs pediram ajuda à AIS. “Contamos com a vossa ajuda generosa”, escreveram, “de modo a que possamos continuar a nossa caminhada de fé e oração e, ao mesmo tempo, acolher as novas vocações vindas das famílias pobres.”

Pretendemos, sem dúvida, ajudá-las e prometemos 3.250 € para o tratamento médico das irmãs que o necessitem.

Apoie este projecto

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: Brasil

Corrente de Oração Mensal de JUNHO| 22 a 24 de Junho