Síria

Saiba mais »

6-2-2018

PROJECTO FOLHA DE ORAÇÃO MENSAL | FEVEREIRO

PAQUISTÃO: Um muro de protecção para o seminário

Os ataques contra os Cristãos repetem-se no Paquistão. Quase todos os sacerdotes já receberam telefonemas ou cartas anónimas com ameaças. Inclusive os bispos recebem cartas com ameaças, intimando-os para que se convertam ao Islão. São igualmente constantes os ataques a igrejas e a instituições da Igreja. O perigo de sofrer uma agressão é constante, por esse motivo o Governo decidiu aumentar as normas de segurança e exigiu a presença da polícia em diversas igrejas.

A Diocese de Islamabad-Rawalpindi fundou em 1995 o seminário menor, onde os jovens que querem ser sacerdotes se preparam durante três anos, através dos estudos e da vida de oração para ingressar no seminário maior. Actualmente 22 seminaristas vivem no seminário menor de Nossa Senhora de Lourdes.

Este seminário está rodeado de um muro parcialmente destruído, o que permite a entrada de pessoas do exterior. Num país que sofre com o terrorismo e a violência, isto supõe um grande perigo, sobretudo para a minoria cristã. Por este motivo, o reitor deseja reconstruir o muro, para que seja mais alto e mais resistente, e assim proteger melhor os futuros sacerdotes. Este seminário, que existe há mais de 20 anos, enfrentou há pouco tempo o desafio de realizar várias reformas. Por essa razão, os responsáveis pediram à AIS que os ajude a reconstruir o muro.

A Fundação AIS quer apoiá-los com 17.500 €.

Apoie este projecto

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: Paquistão

Lançamento do Relatório Liberdade Religiosa no Mundo 2018