Síria

Renascer dos escombros...

Saiba mais »

6-2-2018

ARGENTINA: Ajuda para a formação de 12 seminaristas da congregação “Miles Christi” na Argentina

A congregação “Miles Christi” foi fundada na Argentina em 1994. O nome significa “Soldados de Cristo” e o seu desejo é procurar algo diferente do que o mundo oferece. A sua Regra estipula que devem rejeitar uma “vida vulgar, vazia e inútil”, questionando-se antes com o olhar voltado para Jesus Cristo, “O que fiz eu por Cristo? O que estou eu a fazer por Cristo? O que tenho eu de fazer por Cristo?”

O seu carisma especial reside na assistência pastoral aos jovens e adultos, e a finalidade do seu apostolado é a “santificação dos leigos”. Assim, organizam retiros espirituais e têm vários grupos com este objectivo.

A congregação está a crescer. De momento há 12 jovens ainda em formação. Em 2016, dois deles fizeram os votos temporários e foram investidos com o hábito da Ordem. A casa de formação da “Miles Christi” não fica longe do Santuário Nacional de Nossa Senhora de Lujàn, pelo qual o povo Argentino tem muito carinho. Com efeito, em Abril de 1987, o Papa São João Paulo II consagrou a nação argentina a Nossa Senhora de Lujàn.

Assim, o Instituto Miles Christi está a crescer e a florescer a par com os desafios, pois a crise económica no país e a elevada inflação fazem com que todos os custos subam. Naturalmente, isto também afecta as congregações religiosas e, em simultâneo, também os estudantes que habitualmente apoiam. Como consequência, os superiores estão preocupados com a forma como irão cobrir os custos com o apoio e a formação dados a estes jovens religiosos e, assim, têm muita confiança na ajuda que os nossos benfeitores possam dar.

Nós queremos ajudá-los com 2.400 €.

Apoie este projecto

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: Argentina

Lançamento do Relatório Liberdade Religiosa no Mundo 2018