VENEZUELA

1-3-2018

PROJECTO FOLHA DE ORAÇÃO MENSAL | MARÇO

ETIÓPIA: Campos de férias para 200 crianças e jovens

A Paróquia de São Gabriel em Wolisso tem cerca de 1.000 paroquianos que se orgulham de ser católicos já há várias gerações. Setecentos vivem na cidade de Wolisso e 300 numa povoação a 20 km de distância.

O pároco, Pe. Kebede Deju, está muito feliz com a participação assídua dos paroquianos na vida da igreja e com o seu grande desejo de Deus. Mas o que o deixa mais feliz é ver que 200 crianças e jovens frequentam regularmente a igreja. São também os jovens e as crianças que mais preocupam o Pároco, porque durante as férias, não tendo nada para fazer, ficam na rua. Então, teve a ideia de proporcionar, com a ajuda de religiosas e seminaristas, um programa de sete dias durante as férias com actividades que ajudam as crianças e os jovens a crescer na fé.

Etiópia: Campos de Férias para 200 crianças e jovensO programa inclui contar histórias da Bíblia e depois fazer perguntas sobre o conteúdo através de um teste lúdico. As crianças e os jovens também cantam e rezam juntos, conhecem melhor Jesus, praticam o amor ao próximo e muito mais. A ideia é ajudá-los a ter uma vida conforme a fé. No final, é oferecida a cada criança e jovem uma Bíblia ou outro livro religioso e um artigo de devoção, como um terço ou pagela. Muitos não têm condições de comprar livros, por isso esses são presentes valiosos para toda a família.

Para que esses dias tenha sucesso, a paróquia precisa de um sistema de som e material para as diversas actividades. Os alimentos também não podem faltar. Por isso, o Pe. Kebede Deju pediu-nos ajuda, em nome das crianças e dos jovens:

“Nós, crianças e jovens, rezamos com o nosso padre pelo êxito deste projecto. Somos poucos católicos aqui e, através desta semana, queremos fortalecer o nosso povo, para que aprenda mais sobre a Igreja Católica e a sua doutrina, os seus sacramentos e a Bíblia, para que cresça na fé e possa vivê-la realmente. Rezamos e esperamos que nos ajudem a anunciar o Evangelho entre a população das zonas rurais e a alcançar nossos objectivos.”

Com a sua ajuda a Fundação AIS pretende ajudá-los com 5.000 €.

Donativo »

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: Etiópia

Corrente de Oração Mensal de JUNHO| 22 a 24 de Junho