Dê aos cristãos

a oportunidade de voltar para casa

4-7-2018

PROJECTO FOLHA DE ORAÇÃO MENSAL | JULHO/AGOSTO

ARGÉLIA: Um veículo para o trabalho pastoral

Na Argélia, local de nascimento de Santo Agostinho, vivem hoje apenas cerca de 5.000 católicos. A Argélia, no nordeste de África, é hoje o maior país africano, com uma área de quase 2,38 milhões de km². Cerca de 99% dos seus 36,5 milhões de habitantes são muçulmanos e os poucos cristãos que vivem no país estão bastante dispersos. Além disso, têm de ter muito cuidado para evitarem ser acusados de proselitismo entre a maioria muçulmana.

O Pe. Paul-Elie Cheknoun é um jovem sacerdote argelino, ordenado em 2016. Cresceu na Argélia, embora tenha recebido a sua formação para o sacerdócio em França. Depois da sua ordenação, o seu bispo francês enviou-o para a Argélia como resposta a um pedido feito pelo Arcebispo de Argel, que precisava de um sacerdote para servir os fiéis católicos no país.

O Pe. Paul-Elie tem de percorrer longas distâncias para chegar até aos seus fiéis católicos. Consequentemente, precisa com urgência de um veículo apropriado e pediu ajuda à Fundação AIS. Escreve-nos: “Ao ajudar-me estarão a ajudar os Cristãos da Argélia, a quem eu dedico a minha vida.”

Prometemos-lhe 21.600 € para um veículo apropriado.

Vamos ajudar o Pe. Paul-Elie a dar assistência e apoio aos católicos dispersos pela Argélia?

Donativo »

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: Argélia

Faça parte desta corrente de oração: Um milhão de crianças rezam o terço

18-10-2018