Dê aos cristãos

a oportunidade de voltar para casa

5-10-2018

Índia: Aumentam episódios de violência contra os cristãos no estado de Uttar Pradesh

Foram registados pelo menos 12 episódios de violência contra cristãos no distrito de Jaunpur, estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, nas últimas semanas.

Segundo denuncia a agência Fides, os ataques têm sido da responsabilidade de grupos fundamentalistas hindus que actuam normalmente com a conivência das autoridades locais.

Com base em acusações falsas de “conversões fraudulentas”, alguns pastores protestantes foram detidos e outros ameaçados, havendo em alguns casos barreiras da polícia para controlo dos crentes junto às igrejas, forçando-os a voltarem para trás.

Entre os detidos, estão o pastor Durga Pradesh, juntamente com mais de duas centenas de  fiéis, em Jaunpur. Este incidente ocorreu a 5 de Setembro.

Posteriormente, no dia 11 do mês passado, foi detido o pastor Rajendra Chouhan, juntamente com sete membros da comunidade cristã local, que seriam libertados três dias depois.

Segundo a referida agência de notícias, nesse mesmo dia, o pastor Ram Milan terá sido espancado e a polícia terá levado para a esquadra dois outros líderes religiosos. A 16 de Setembro, a polícia terá bloqueado igualmente todos os acessos ao templo de Bhulandih.

PA| Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

OBSERVATÓRIO: India

Faça parte desta corrente de oração: Um milhão de crianças rezam o terço

18-10-2018