Síria

Saiba mais »

2-11-2018

BRASIL: Ajuda para a formação de 50 novas irmãs religiosas

Foi apenas há 30 anos que foi fundado na Argentina o Instituto religioso Servas do Senhor e da Virgem Maria de Matarà. Contudo, desde então espalhou-se por todo o mundo, com 160 conventos em 35 países nos cinco continentes, tal é a medida do seu sucesso até a data.

Uma característica particular do Instituto é o seu amor pela Eucaristia, pela Mãe de Deus e pelo Santo Padre. O apostolado das Irmãs abrange uma vasta área – ajudar os padres nas paróquias, pregar retiros e dar catequese, ensinar nas escolas, trabalhar no apostolado jovem. Elas também providenciam serviço desinteressado nos orfanatos, casas de crianças com deficiências, casas de idosos e hospitais. Algumas das irmãs também auxiliam as grávidas com problemas, ajudando-as a dar os seus filhos à luz em segurança. Algumas delas também estão envolvidas na publicação de livros de teologia. O Instituto continua a atrair muitas novas vocações, especialmente no Brasil. Aqui há 15 mulheres jovens presentemente em formação. Elas necessitam da nossa ajuda para poderem receber uma formação sã e sólida para a vida religiosa e o apostolado aos quais se irão dedicar.

Prometemos ajudar com uma contribuição de 11.430 €.

Apoie este projecto

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: Brasil

Lançamento do Relatório Liberdade Religiosa no Mundo 2018