Síria

Saiba mais »

1-11-2018

SÍRIA: Jesus é a minha Rocha

Homs é a terceira maior cidade da Síria depois de Damasco e Alepo, e durante os primeiros anos de conflito foi palco de confrontos entre rebeldes e forças leais ao Governo de Bashar al-Assad. Muitos cristãos deixaram a cidade por razões de segurança ou porque as suas casas foram destruídas.

CONSTRUIR PARA FICAR

Graças ao apoio da Fundação AIS, já começaram a ser reconstruídas as casas de 97 famílias cristãs, na cidade de Homs. Numa cerimónia especial, na catedral siro-ortodoxa Um al Zehnar, em Homs, os proprietários cristãos das 97 casas que a Fundação AIS ajudará a reconstruir em Homs receberam o primeiro tijolo onde estava escrito “Jesus é a minha rocha.”

Infelizmente, a guerra na Síria está longe de terminar, mas, graças a intervenções como esta, podemos ajudar os nossos irmãos sírios a regressar, ainda que parcialmente, à normalidade.

O desafio é enorme! A sua ajuda é fundamental para a sobrevivência e permanência dos Cristãos na Síria.

CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO

Neste momento, 340 famílias em Homs estão a ser auxiliadas na renda das suas habitações,enquanto estamos a começar a reconstruir as suas casas para o seu regresso.

√ Casas

√ Igrejas

√ Edifícios paroquiais

COM 500€ É POSSÍVEL ADQUIRIR 2.000 TIJOLOS PARA A RECONSTRUÇÃO DE CASAS E IGREJAS

OS CRISTÃOS DA SÍRIA CONTAM CONSIGO!

Donativo »

Uma mensagem dos refugiados para si...

"Muito obrigado! Não estamos apenas a reconstruir as casas e as igrejas. Estamos a reconstruir as almas! Que Deus encha de bênçãos todos aqueles que nos estão a ajudar.” Pe. Antonios Musaa

HISTÓRIAS RELACIONADAS:

SÍRIA: Um futuro melhor para as crianças » SÍRIA: De Mãos Vazias SÍRIA: Jesus é a Minha Rocha »

> Descarregue o Relatório Especial Síria e saiba mais

Veja aqui o Relatório Especial Síria »

OBSERVATÓRIO:

Concerto de Reis LISBOA