20-3-2019

SOS MOÇAMBIQUE

Moçambique conta com a sua ajuda »

“Nestes dias, grandes inundações semearam o luto e devastação em diversas regiões de Moçambique, Zimbabué e Malawi. Manifesto a estas populações a minha dor e a minha proximidade. A estas populações que me são queridas exprimo o meu pesar e a minha solidariedade. Confio as numerosas vítimas e as suas famílias à misericórdia de Deus e imploro o reconforto e o apoio para todos os que foram afetados por esta calamidade.”
Papa Francisco

É com profunda preocupação e tristeza que assistimos a esta catástrofe que se abateu junto dos nossos irmãos em Moçambique, Zimbabué e Malawi e que já provocou até ao momento mais de 700 mortos e centenas de milhares de desalojados, nestes três países.

A Fundação AIS está em estreito contacto com a Igreja de Moçambique para fazer um levantamento das primeiras necessidades e já enviou uma primeira ajuda de emergência no valor de 30 mil euros. D. Cláudio Zuanna, Arcebispo da Beira, enviou-nos esta mensagem:

Beira, 20 de Março de 2019

“Vimos por este meio manifestar o nosso agradecimento pela prontidão da Fundação AIS para minimizar o drama vivido pela população de Sofala, centro de Moçambique, após a passagem do ciclone IDAI, que para além de ceifar dezenas de vidas humanas, fazer muitos feridos, desalojou muitas famílias e provocou muitos danos nas estruturas paroquiais, casas religiosas e casas de formação.

Julgamos que os 30.000€ que a Fundação AIS deseja disponibilizar para o efeito serão muito úteis, pois o mesmo servirá para reactivar a presença eclesial junto das comunidades fazendo face a despesas imediatas como é o caso da aquisição e distribuição de lonas plásticas,
alimentos, material básico de uma habitação (baldes, copos, pratos, etc.) e a logística para a deslocação.

Mais uma vez agradecemos a vossa generosidade e procuraremos manter-vos informados sobre o desenrolar da situação.

Ao serviço do mesmo Senhor pedimos sobre vós todas as bênçãos.”

Dom Cláudio Dalla Zuanna

A nossa ajuda continuará a ser fundamental para a sobrevivência do povo de Moçambique e para a reconstrução das infra-estruturas da Igreja e das comunidades, nos próximos tempos. Esperamos poder contar com a vossa generosidade. Obrigado!

(vídeo) D. Cláudio Dalla Zuanna agradece a ajuda dos benfeitores da Fundação AIS »

Donativo »

Moçambique precisa da nossa ajuda! »

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------