22-4-2019

PAQUISTÃO: Ajuda para terminar uma igreja em Issanagri

Issanagri é uma das aldeias da Paróquia de Assunção, com base na aldeia de Chak 7, na Diocese de Faisalabad. A paróquia tem um total de 6.000 fiéis católicos, enquanto Issanagri tem cerca de 300 famílias católicas, aproximadamente 1.500 católicos.

A aldeia fica a cerca de 10 km do centro da paróquia, sendo assim um longo passeio até à igreja paroquial. Issanagri já tem uma pequena capela, mas é bastante pequena para o número de fiéis.

Então os fiéis católicos começaram eles próprios a construir uma igreja maior. Fizeram grandes sacrifícios juntando dinheiro, embora sejam pobres, e trabalhando arduamente no local de construção, apesar de já terem de trabalhar muito duramente apenas para sustentarem as suas famílias. Mas não obstante todo o seu esforço e trabalho árduo, apenas conseguiram construir uma parte da igreja. A Santa Missa ainda é celebrada ao ar livre, entre as paredes parcialmente erguidas, onde não há abrigo contra o sol escaldante ou contra a chuva torrencial, nem contra o frio que se faz sentir no Inverno, mesmo no Paquistão.

O pároco, Pe. Waseem Walter, escreveu à AIS pedindo apoio para poderem finalmente completar a sua igreja. Ele escreve, “É urgentemente necessário construir esta igreja.”

Nós prometemos-lhe ajudar e o seu povo exultou de alegria. Agora precisamos do vosso auxílio para angariarmos os 11.000 € prometidos.

Apoie este projecto

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: Paquistão

INSCRIÇÃO: Peregrinação Nacional a Fátima