29-5-2019

ROMÉNIA: Ajuda para 50 seminaristas em Oradea

A Diocese Greco-Católica de Oradea continua a alegrar-se com o elevado número de novas vocações sacerdotais. Um dos mais importantes factores que contribui para isso é o intensivo apostolado da pastoral familiar da diocese, pois é evidente que as famílias que têm um papel activo na vida da Igreja e que realmente vivem a sua vida de fé irão ser o solo mais fértil para futuras vocações sacerdotais e religiosas.

Em 2017, o seminário em Oradea celebrou o seu 225º aniversário. No séc. XX, contudo, esta longa história foi brutalmente interrompida pela perseguição comunista à Igreja e só após as mudanças políticas é que foi novamente possível que os jovens entrassem para o seminário. O novo começo esteve longe de ser fácil, sobretudo sob o ponto de vista económico. Desde 1993 que a AIS tem ajudado o seminário reconstituído de Oradea, mas ainda hoje precisa urgentemente do nosso apoio, pois a diocese é muito pobre.

O Pe. Anton Cioba, reitor do seminário, escreveu-nos: “Sem a ajuda do estrangeiro, não poderíamos cumprir a nossa missão. Continuamos a depender do vosso apoio e agradecemos de todo o coração a ajuda que já nos deram no passado. Ao fazê-lo, estão a ajudar-nos a viver a universalidade da Igreja Católica. Que Deus vos abençoe e a todos os nossos amáveis benfeitores.”

Nós vamos ajudar o seminário mais uma vez para a formação dos seus 54 candidatos com um total de 32.400 €.

Apoie este projecto

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: Roménia

RETIRO ESPIRITUAL | JULHO