12-5-2019

PORTUGAL: Presidente da República visita delegação da Fundação AIS em Fátima

Marcelo Rebelo de Sousa visitou esta tarde a delegação em Fátima da Fundação AIS. Acabado de chegar a Fátima, onde vai participar, como peregrino, nas celebrações de 12 de Maio, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de visitar ao princípio da tarde a delegação local da Ajuda à Igreja que Sofre.

Nos breves minutos em que esteve nas instalações da Fundação AIS, o Presidente da República cumprimentou a directora do secretariado português, Catarina Martins de Bettencourt, assim como os elementos da equipa da AIS presentes em Fátima, e destacou a presença da instituição pontifícia junto do Santuário mariano, manifestando assim, e uma vez mais, a simpatia por esta Obra fundada no final da II Guerra Mundial pelo padre Werenfried van Straaten e que tem como missão principal apoiar os Cristãos perseguidos no mundo e ajudar a Igreja que sofre.

Sinal dessa proximidade, Marcelo Rebelo de Sousa tem oferecido o Alto Patrocínio da Presidência da República a diversas iniciativas da Fundação AIS no nosso país, como tem sido o lançamento dos relatórios sobre a Liberdade Religiosa no Mundo – o mais recente, em Novembro do ano passado –, mas também à campanha “Seja a Misericórdia de Deus”, no seguimento do convite do Papa Francisco, em 2016, para que todas as pessoas fizessem, em todo o mundo, obras de misericórdia que fossem sinal da bondade da própria humanidade.

Ainda nesse ano, em Maio, durante a cerimónia de abertura do “Meeting Lisboa”, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de passar também por breves instantes no “stand” da Fundação AIS, enaltecendo “a grande causa” da Ajuda à Igreja que Sofre e destacando o trabalho desta instituição em defesa da Igreja perseguida no mundo, que classificou, então, como sendo “uma missão muito actual”.

PA| Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

OBSERVATÓRIO: Portugal