13-6-2019

BRASIL: Governo assume perseguição aos cristãos no mundo com “preocupação crescente”

Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, no governo brasileiro, afirmou recentemente, no início do mês de Junho, a sua preocupação pela situação das comunidades cristãs perseguidas no mundo.

Falando na Argentina numa reunião do Mercosul, Damares Alves colocou esta questão na agenda oficial do seu país por se tratar, afirmou, de “uma preocupação crescente do governo brasileiro”. Damares afirmou ainda que o Brasil não vai “silenciar” esta questão.

“Como sociedade multirracial, multiétnica e multicultural, o Brasil está firmemente comprometido com a prevenção e o combate ao racismo, à intolerância religiosa e à violência”, acrescentou a ministra.

Paulo Aido| Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

OBSERVATÓRIO: Brasil