28-6-2019

SEJA BENFEITOR DA FUNDAÇÃO AIS

OFERTA da Cruz da Síria para novos benfeitores

TEMOS UM DESAFIO PARA SI!

Em alguns lugares do mundo, se alguém usar uma cruz ao pescoço pode arriscar a própria vida. Em alguns países, se alguém assumir publicamente a sua fé em Jesus pode significar quase uma condenação à morte. Por causa disso, a Fundação AIS tem um desafio para si.

E é muito simples. Usar uma cruz em madeira, feita manualmente por famílias cristãs da vila de Sadad, na Síria, apoiadas pelos benfeitores da Fundação AIS.

A primeira vez que esta vila foi invadida pelos jihadistas do Daesh foi em 2013. Os cristãos que se recusassem a professar o Islão eram torturados e mortos. Muitas igrejas foram profanadas. Em 2015, os jihadistas regressaram, mas a população conseguiu defender-se.

As marcas da guerra estão em todo o lado. As casas ficaram danificadas pelos bombardeamentos. Várias igrejas precisam de ser também restauradas. O desemprego é uma chaga. Agora, a maioria da população de Sadad depende da ajuda humanitária. Depende de nós. E a Fundação AIS está lá para os ajudar.

Sem empregos, com as infraestruturas do país ainda colapsadas, sobreviver é uma tarefa muito difícil. O artesanato é das poucas fontes de rendimento ainda disponíveis. As cruzes que as famílias de Sadad estão a produzir para a Fundação AIS em Portugal são o símbolo da resistência da fé destas pessoas que viveram tempos tão duros, tão sofridos. Mas são também um pedido de ajuda.

Estas cruzes significam o pão de cada dia. Representam a sobrevivência da comunidade cristã, mas são também símbolo de fé.

Assim, para cumprirmos a nossa missão de ajuda aos Cristãos  onde quer que eles se encontrem perseguidos, refugiados ou  em necessidade, em cerca de 140 países, necessitamos de  mais pessoas de boa vontade que aceitem este desafio.

Há uma Igreja que Sofre e que precisa da nossa ajuda, que precisa agora da sua ajuda.
Aceita o nosso desafio?

Temos esta cruz para oferecer a todos os NOVOS BENFEITORES da Fundação AIS.

1 | Ligue agora para 217 544 000
2 | Ou preencha aqui o formulário:

Formulário | Peça aqui a sua cruz »

AJUDE-NOS A SECAR AS LÁGRIMAS DE DEUS NA TERRA.
TORNE-SE BENFEITOR DA FUNDAÇÃO AIS!

Ajude-nos a levar a missão da Fundação AIS a mais pessoas

(vídeo) Obrigado por querer ser benfeitor da Fundação AIS »

Campanha relacionada:

Produto relacionado:

Catálogo AIS | Cruz da Síria »

Sobre a Fundação AIS/ACN:

(vídeo) Uma ponte de amor entre quem pode ajudar e quem precisa de ajuda!

• A Fundação AIS teve início em 1947 pela ousadia do Pe. Werenfried van Straaten. É uma organização pontifícia e tem secretariados em 23 países, entre eles Portugal desde 1995.

• A nível internacional é conhecida como ACN - Aid to the Church in Need (em inglês)

• Para além da sua missão pastoral, ajuda os Cristãos perseguidos, refugiados ou ameaçados em todo o mundo por causa da sua fé.

Mais de 60 milhões de pessoas são beneficiadas – todos os anos – através de mais de 5.000 projectos apoiados pela ACN em cerca de 140 países.

A Fundação AIS/ACN é a ponte que liga quem pode ajudar àqueles que precisam de ajuda. Os recursos que a Fundação AS/ACN dispõe são frutos da generosidade individual dos benfeitores que, juntos, fazem um verdadeiro milagre da multiplicação, levando assim a dignidade e a esperança aos mais pobres dos pobres do nosso tempo.

OBSERVATÓRIO: