31-7-2019

BÍBLIAS PARA AS CRIANÇAS DE TODO O MUNDO

40 ANOS A LEVAR A PALAVRA DE DEUS AOS MAIS PEQUENINOS

(vídeo) A importância da Bíbia para Crianças para milhares de crianças em todo o mundo»

"Ao usarmos este livro estamos a dar-lhes esperança, estamos a dizer-lhes: 'Não se preocupem, a vossa vida está nas mãos de Deus.' Estamos a fazer o melhor que podemos a fim de formar a sua espiritualidade para que cresçam de forma positiva e saibam que a vida não é só guerra, mortes e combates. Ensinamos-lhes que a vida é para ser vivida com alegria."

Alfred Mangui, catequista no Rumbek, Sudão do Sul

Foi em 1979, Ano Internacional da Criança proclamado pela ONU, que o Pe. Werenfried teve a ideia de oferecer às crianças uma Bíblia, como resposta ao apelo do Papa que tinha afirmado “levem a Palavra de Deus aos mais fracos, às crianças que vivem na pobreza e necessidade em tantos países.” Assim foi plantada a semente daquilo que viria a tornar-se uma história de sucesso não sonhada…

“As crianças precisam de algo como a Bíblia para Crianças para que a imagem de Jesus se possa tornar viva no seu coração. Mas muitas vezes a Igreja não possui os recursos para lhas oferecer na sua própria língua ou é perseguida e está proibida de publicar esses textos. E muitas crianças são tão pobres que não podem comprar um livro. Por isso, vamos, nós, oferecer-lhes a Bíblia para Crianças.”

Pe. Werenfried van Straaten

A gratidão dos que já receberam a Bíblia para Crianças é evidente pelas inúmeras cartas e postais que nos chegam de todo o continente. Para muitas crianças mais pobres, por exemplo, em Moçambique, que tem sido fustigado por desastres naturais, é o único livro para milhares de crianças.

Não se pode imaginar, escreve o Pe. Ottorino, o efeito de um livro tão pequeno pode ter no coração das pessoas.

“Todas as palavras de Jesus fazem-nos pensar e dão sentido à nossa vida. Obrigado por me terem oferecido a minha Bíblia para Crianças!”
Dieudonné, de 13 anos, do Togo,

“Através da Bíblia para Crianças sinto sempre um apelo para rezar e para evitar todas as coisas más."
Kiabiya Verdy, 14 anos, Congo

“Estamos tão felizes com os livros que nos enviaram.
Vocês mostraram-nos a luz."
Jacinta, 12 anos, Congo

“Tenho sorte porque tenho a minha pequena Bíblia para Crianças. tenho tudo o que preciso para minha vida. Obrigada, obrigada AIS!""
Teresia Njore, 13 anos, Camarões

A Bíblia para Crianças é um sinal de esperança para crianças como o Dieudpnné, a Kiabiya, a Jacinta e a Teresia, como para milhões de crianças em todo o mundo. Fala da paz pela qual elas tanto anseiam e dá-lhes esperança. dificilmente alguém poderia exprimir de forma mais bonita e sincera o que que significa a Bíblia para Crianças para tantas e tantas crianças no mundo.

Mais de 51 milhões de exemplares

Tradução em 191 línguas diferentes
Distribuída em mais de 140 países de todo o mundo

A BÊNÇÃO DOS TRÊS PAPAS

São João Paulo II esteve presente e alegrou-se quando a Bíblia para Crianças foi apresentada pela primeira vez na Conferência Episcopal latino-americana, em Puebla/México.

O Papa Bento XVI recebeu das mãos das crianças a edição 10 milhões em português, quando visitou a Fazenda da Esperança no Brasil.

E o Papa Francisco, como Cardeal de Buenos Aires, já tinha pedido milhares de Bíblias para Crianças.

Ninguém sabe o fruto que irão dar as 51 milhões de sementes sob a forma de Bíblia para Crianças e quantos milhões de almas serão ainda convertidas graças a ela nas próximas décadas. Este livrinho está abençoado desde que o Pe. Werenfried o idealizou com estas palavras, no ano da Criança, 1979: "As crianças precisam de uma Bíblia para elas, para a imagem de Cristo ganhar vida nelas." A semente germinou no coração das crianças e graças à vossa generosidade não pára de florescer.

AJUDE-NOS A LEVAR O EVANGELHO A MILHARES DE CRIANÇAS EM TODO O MUNDO!

Donativo »

O futuro das crianças decide-se hoje! Vamos ajudá-las?

Produto relacionado:

Adquira aqui o Terço para Crianças »

Adquira aqui a Bíblia para Crianças »

OBSERVATÓRIO:

1 Milhão de Crianças Rezam o Terço