1-8-2019

MILHÕES DE CRIANÇAS CRISTÃS EM RISCO

Estamos no ano de 2019.

Infelizmente, em muitos lugares do mundo, há crianças que vivem na mais absoluta pobreza. Andam descalças, mal vestidas, mal nutridas. Há crianças que nunca foram à escola, que nunca foram ao médico.  Há milhões de crianças que estão em risco especialmente porque são cristãs.  Teremos tempo hoje para pensar nelas?  As crianças são também, nas suas lágrimas, o rosto da Igreja que sofre,  da Igreja em necessidade. São inúmeros os exemplos de fé,  de coragem e de abnegação que as crianças cristãs nos dão todos os dias,  em especial as que vivem em países em guerra, as que estão em campos  de refugiados ou que são forçadas à mais abjecta das violências.  Essas crianças – todas elas – devem estar sempre no topo das nossas  prioridades. As crianças de hoje são o futuro da  Igreja. Não podemos alienar o nosso  papel nesta realidade. Cabe a cada um de nós contribuir para um mundo  onde os mais novos possam viver em plenitude. Com paz e segurança.  Com alegria. A Fundação AIS está  profundamente comprometida com o  trabalho de promoção das crianças e dos jovens, especialmente nos países  mais pobres ou que se encontram em situação de conflito ou guerra. Cada um de nós é responsável por este esforço solidário. O futuro destas crianças decide-se agora!  Vamos ajudá-las?

OBSERVATÓRIO:

1 Milhão de Crianças Rezam o Terço