6-9-2019

As crianças da Síria sonham com o regresso a casa

A Fundação AIS acaba de lançar, em colaboração com a Irmã Annie Demerjian, que se encontra na Síria, mais uma campanha de apoio às crianças.

Por causa da guerra há toda uma geração em risco… Se não fizermos nada agora seremos cúmplices desta situação.

Esta campanha destina-se a 10.885 crianças que vivem nas cidades de Damasco, Alepo, Homs, Kamashi, Hasake, Swidaa, Horan e Maloula.

Apesar da guerra, apesar de tantas escolas estarem ainda meio destruídas, apesar da enorme falta de professores, as crianças da Síria sonham com o regresso às aulas. Vamos alimentar este sonho?

Tudo isto só será possível com o apoio, a generosidade dos benfeitores e amigos da AIS. Cada um de nós é chamado a ajudar. Cada um de nós é chamado a fazer a diferença!

A guerra sangrenta na Síria ceifou mais de 400.000 vidas inocentes! Quem podia fugir, fugiu. Mais de metade dos Sírios são refugiados ou deslocados no próprio país. Quem ficou, vive no meio de destroços e passa fome. A presença dos sacerdotes e religiosas que ficaram com o seu povo no meio das ruínas e do sofrimento, anima os Cristãos que ficaram. Mais do que nunca, a Igreja representa a esperança do povo Sírio.

Já no oitavo ano de crise na Síria, o nível de gravidade e a complexidade das necessidades por todo país continuam  a ser esmagadores. Os civis continuam a ter de suportar um conflito marcado pelo sofrimento, destruição e desprezo pela vida humana inigualáveis.

É a pensar nestas comunidades cristãs mais afectadas pela guerra, que a Fundação AIS lançou no final de 2018 mais uma enorme campanha de solidariedade de 32 novos projectos, no valor de 1,8 milhões de euros. Subiu assim, para 121 projectos que tem como objectivo principal a ajuda de emergência, com uma atenção muito focada nas crianças e jovens, assim como em projectos de construção e reconstrução de igrejas, casas e estruturas que possibilitem a normalização da vida comunitária.

HISTÓRIAS RELACIONADAS:

SÍRIA: Um futuro melhor para as crianças » SÍRIA: De Mãos Vazias SÍRIA: Jesus é a Minha Rocha »

> Descarregue o Relatório Especial Síria e saiba mais

Veja aqui o Relatório Especial Síria »

OBSERVATÓRIO:

RedWednesday