18-10-2019

PORTUGAL: Um milhão de Crianças rezam o Terço pela paz, em iniciativa internacional promovida pela Fundação AIS

O Santuário de Fátima será esta sexta-feira, dia 18 de Outubro, um dos lugares centrais em todo o mundo onde se vai rezar o Terço pela paz, numa grande jornada internacional de oração promovida pela Fundação AIS.

São muitos os países e as regiões martirizadas pela guerra, pela violência e pelo terrorismo. A iniciativa da Fundação AIS inspira-se nas palavras do Santo Padre Pio, de que “o mundo mudará” quando “um milhão de crianças rezar o Rosário”, e tem adquirido uma expressão cada vez mais significativa de ano para ano.

E assim será, uma vez mais, esta sexta-feira, com a Capelinha das Aparições, onde a Virgem apareceu há um século a três crianças, com uma mensagem de oração e de penitência pela paz, a assumir, como Altar do Mundo, um lugar de destaque.

Mas não será só em Fátima que o Terço irá ser rezado. Em Portugal são inúmeras as instituições, paróquias, escolas, hospitais, movimentos e até famílias que já afirmaram a sua participação nesta iniciativa da AIS que se está a tornar, de ano para ano, cada vez mais global.

De facto, esta iniciativa, “Um milhão de Crianças rezam o Terço pela paz”, congrega os 23 secretariados internacionais da Fundação AIS, calculando-se que o Rosário irá ser rezado em pelo menos 25 idiomas.

E será em todos esses idiomas que as crianças e os adultos vão unir as suas vozes apelando à paz contra a guerra e a violência. À semelhança do que já aconteceu em anos anteriores, em muitos lugares no mundo as aulas serão mesmo interrompidas durante meia hora.

Todos somos chamados a participar nesta Jornada de Oração pela Paz, que pretende também ser um desafio aos que insistem em fazer a guerra ignorando as lágrimas e o choro de tantos inocentes.

Em Portugal, o evento da Fundação AIS tem o apoio oficial do Santuário de Fátima, assim como da Rede Mundial de Oração do Papa e o Apostolado Mundial de Fátima e será transmitido em directo pela Rádio Renascença, Rádio Sim, televisão e Rádio Canção Nova, além de que será difundido para todo o mundo pela Fundação AIS através da Internet através da página www.millionkidspraying.org

PA | Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

OBSERVATÓRIO: Portugal