23-10-2019

PORTUGAL: Fundação AIS lança relatório sobre perseguição aos Cristãos no Mundo

De dois em dois anos, a Fundação AIS – Ajuda à Igreja que Sofre – publica um Relatório sobre as principais incidências relacionadas com a violência que é exercida sobre os Cristãos.

Intitulado “Perseguidos e esquecidos?”, este relatório documenta a situação em que se encontram as comunidades cristãs mais oprimidas e discriminadas em todo o mundo por causa da sua fé.

Baseando-se em centenas de testemunhos recolhidos no terreno por equipas da Fundação AIS, o relatório “Perseguidos e Esquecidos?”, revela histórias e rostos concretos da perseguição motivada pelo ódio religioso.

Esse trabalho, que incide sobre o período de Julho de 2017 a Julho deste ano, concentra-se nos principais desenvolvimentos em 12 países onde o sofrimento dos Cristãos tem sido particularmente grave e vai ser apresentado oficialmente amanhã em Lisboa, em simultâneo com diversas outras capitais mundiais.

O relatório vai ser apresentado amanhã, quarta-feira, dia 23, em Lisboa, às 16 horas, no Centro Nacional de Cultura, por Paulo Portas, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros.

A sessão de apresentação contará ainda com a presença do padre Gideon Obasogie, oriundo da Nigéria, precisamente um dos países onde a intolerância e a violência contra os cristãos está mais acentuada.

PA | Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

OBSERVATÓRIO: Portugal