background image

Detalhe

28-10-2019

PERU: Ajuda para a formação de irmãs religiosas


 


Em muitos países da América Latina, não há qualquer tipo de apoio estatal para os deficientes físicos ou mentais. A maioria das famílias, já a viver na pobreza, tem pouca possibilidade de ajudar os eus filhos deficientes de forma adequada às suas necessidades. Porém, a congregação das Servas do Plano de Deus (Siervas del Plan de Dios) têm uma vocação especial para cuidar dos mais pobres e carenciados. Elas criaram escolas para as crianças deficientes e também cuidam dos idosos, doentes e carenciados. Elas pretendem que todas as pessoas se sintam amadas e aceites, e especialmente que os deficientes possam descobrir e desenvolver os seus próprios talentos particulares. E, ao mesmo tempo, querem ajudar a transformar as atitudes negativas na sociedade em relação a essas pessoas deficientes. Hoje as irmãs trabalham não somente na América Latina, mas também na Ásia, África, Europa e EUA.

Esta jovem congregação tem muitas vocações e muitas das jovens irmãs são médicas, advogadas, professoras e enfermeiras qualificadas.

 

Presentemente, há 31 novas irmãs em formação na capital peruana de Lima. A AIS está a apoiar o custo da sua formação com uma contribuição de 16.000 €.


  

Donativo »

 


 

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.  

 

 



 

OBSERVATÓRIO: Peru

 






*Sem Comentários
deixar comentario
Mês:
 

RedWednesday


27-11-2019

catalogo