28-10-2019

EGIPTO: Ajuda para a formação de quatro seminaristas dos missionários de SMA

A Sociedade das Missões Africanas (SMA) foi fundada em 1856 como uma sociedade de padres comprometidos a servir e a evangelizar o povo do continente africano. Enquanto no passado os seus membros vinham esmagadoramente da Europa e da América do Norte, hoje a maioria das vocações vem da Ásia e da própria África. Hoje, há cerca de 860 padres pertencentes ao SMA e os seus membros são activos em 16 diferentes países africanos. Um desses padres é o missionário italiano, Pierluigi Maccalli que foi raptado em Setembro de 2018 no Níger, na África Ocidental.

Uma das casas de formação dos Padres SMA é o seminário de São Marcos na capital egípcia do Cairo. Cada ano um grupo de seminaristas vai para lá estudar e ganhar a experiência de viver num ambiente muçulmano. Isto ajuda-os a preparar-se para o seu serviço pastoral às minorias cristãs em vários países de maioria islâmica na África e no Médio Oriente.

Os jovens que vão para o Cairo, para esta parte da sua formação, já fizeram os seus votos temporários. Depois deste ano no Cairo irão para outros países a fim de completar os seus estudos.

Este ano há no Cairo quatro seminaristas SMA a fazer este ano de formação. Os superiores pediram apoio financeiro para os custos das suas viagens, alimentação e alojamento, e também para os cursos de língua árabe. Nós vamos ajudar com 2.000 €.

Gostaríamos de ajudá-lo com 10.000 €, para que ele possa renovar uma pequena casa naquela área e assim poder estar mais próximo do seu povo.

Donativo »

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: Egipto

RedWednesday