4-11-2019

ÍNDIA: Ajuda para a formação de 23 seminaristas

A Congregação da Santa Cruz foi fundada em França, em 1820, quando, após a Revolução Francesa, uma geração inteira de jovens crescia sem qualquer formação religiosa. O Pe. Jacques Dujarie, que tinha sido ordenado em segredo durante a revolução, reuniu um grupo de jovens dedicados ao ensino religioso de jovens nas áreas rurais. No período de 20 ou 30 anos, a congregação religiosa chegou até à Argélia, EUA, Itália e Benguela Oriental (que agora inclui regiões da Índia e do Bangladesh).

Hoje a congregação está presente e activa em 16 países. Os seus irmãos religiosos e padres dedicam-se ao ensino religioso e à educação geral dos jovens. Também administram muitas escolas, dado considerarem a formação do espírito como sendo a fundação essencial para lidar com os problemas prementes do dia de hoje, na perspectiva da fé.

A congregação é particularmente activa na Índia, onde goza de numerosas vocações. Não é surpreendente, portanto, que os padres indianos da Congregação da Santa Cruz estejam presentes não somente na Índia, mas também como missionários noutros países. Na Índia a congregação tem quatro províncias regionais. Perante o amplo consumismo e a globalização no mundo de hoje, ela reconhece a importância crescente de ajudar famílias e jovens a estarem mais profundamente enraizados na fé cristã. Mas para isso os padres precisam de ter uma formação adequada e sólida. Na província da congregação no sul da Índia há presentemente 23 jovens a estudar para o sacerdócio.

A AIS propõe-se ajudá-los com uma contribuição de 6900 € destinados para a sua formação. Todos os que ajudarem podem contar com as orações destes seminaristas!

Donativo »

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: India

RedWednesday