Presentes de Fé

Bow

Este natal, dê um presente que permaneça!

Bow

Saiba mais »

1-11-2019

PROJECTO FOLHA DE ORAÇÃO MENSAL | NOVEMBRO

BENIM: Um refeitório-cozinha para o mosteiro das Irmãs Contemplativas de Jesus Eucarístico

As Irmãs Contemplativas de Jesus Eucarístico (CJE) são uma pequena comunidade de dez religiosas fundada por uma beninense, a Madre Patricia Padonou. A Comunidade é de direito diocesano e está estabelecida em Parakou, no Benim. O seu carisma é a adoração perpétua: dia e noite, elas asseguram uma presença contínua e amorosa junto de Jesus Eucarístico. Diante do Senhor, elas intercedem pelo mundo e oram por todas as intenções que lhes são confiadas. São as vigias da noite: rezam por quem não reza, adoram por quem não adora, amam por quem não ama, crêem por quem não crê, esperam por quem não espera. Por fim, elas são um pouco como os pastores de Belém, garantem uma presença com Jesus.

O Papa Francisco enfatizou (Homilia em Santa Marta em 20 de Outubro de 2016) a importância da adoração eucarística: “Não conhecemos o Senhor sem esse hábito de adorar, de adorar em silêncio. Essa oração de adoração é pouco conhecida e praticada entre os crentes. É uma questão de saber ‘desperdiçar tempo’ diante do Senhor, diante do mistério de Jesus Cristo. Adorar. Ali, em silêncio, o silêncio da adoração. Ele é o Senhor e eu O adoro.”

Afastadas da vida do mundo para se dedicarem apenas a Jesus, as irmãs de bom grado acolhem pessoas que estão em busca de Deus e têm o desejo de O conhecer melhor, procurando conduzi-las a Jesus, na Eucaristia.

Elas conseguiram construir, num terreno de 43 hectares, uma torre de água, 12 quartos, um estábulo, uma pequena cerca, um sistema de iluminação solar e uma capela. Agora precisam de construir um refeitório-cozinha.

A Fundação AIS quer ajudar com 30.000€ as Irmãs Contemplativas de Jesus Eucarístico a levar mais almas a encontrar-se com Jesus Eucarístico.

Donativo »

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: Benin

Concerto de Reis LISBOA