background image

Presentes de Fé

Bow

Este natal, dê um presente que permaneça!

Bow

Saiba mais »

Detalhe

14-11-2019

Um presente de Fé para a Venezuela


  

 

Ofereça um Estipêndio de Missa para a Venezuela

 

Os Cristãos na Venezuela estão em grande sofrimento. Uma Missa celebrada pelas suas intenções apoia não apenas os sacerdotes, mas toda a comunidade. Com a sua oferta, poderá ajudar a Igreja na Venezuela.


Um Estipêndio de Missa é um donativo em dinheiro feito a um sacerdote, a troco do qual ele aceita celebrar a Santa Missa pela intenção do benfeitor. Em muitos dos países mais pobres e anti-cristãos, os seus estipêndios de Missa são, para muitos sacerdotes, o único meio de sobrevivência.

 

Na Venezuela, as pessoas estão lutar pela sobrevivência diária. A falta de alimentos, medicamentos e serviços essenciais é agravada pela violência e a pobreza. “A contribuição da nossa comunidade não é suficiente para apoiar um sacerdote.

 

Muitas vezes, quando recebemos alimentos nos cabazes alimentares, as pessoas pedem logo que lhos demos. Como podemos recusar? Temos de estar desprendidos e dar-lhes o que nos pedem. Os sacerdotes que ficaram são um testemunho para a população, além de serem uma fonte de alegria e esperança,” afirma o Pe. Ángel Colmenares do Vale de la Pascua.

 

Mais de 50 sacerdotes e suas comunidades em Caracas contam com a sua ajuda.

 

“A nossa principal responsabilidade é para com o povo que sofre. Não podemos abandoná-los e, por essa razão, temos de ajudar os sacerdotes no seu trabalho pastoral.”

D. Raul Biord Castillo, Bispo de Guaira, Venezuela

 


“Podem contar com as nossas orações por vós, que com sacrifício e generosidade tornam possível a evangelização nas regiões missionárias.”

Pe. Badji, reitor de um seminário no Senegal
 

 


 

 

 

 

Este Natal,

ofereça um presente de fé!

 

 

Prometemos apoiar 52 projectos Pastorais. Ainda nos faltam 633.791.20€.

 

 

  Donativo »

 

 

 

 

 

 


 
 
Outros presentes de Fé:
  
 
Ajude uma família deslocada na Síria »   

Ajude uma família deslocada

Mais de 2.000 famílias no Vale dos Cristãos precisam de alimentos, roupa, abrigo, combustível para o aquecimento, medicamentos, educação e assistência espiritual. Com a sua ajuda, estaremos a satisfazer estas necessidades básicas. Ler mais »

 

  Donativo »

 

 

Ofereça uma Missa 

Os Cristãos na Venezuela têm muitas necessidades. Uma Missa celebrada pelas suas intenções ajuda não apenas os sacerdotes, mas toda a comunidade. Com a sua oração, já está a apoiar a Igreja na Venezuela. Ler mais »

 

 

   Donativo »

 

 
 

 

 
 

Ajude a reconstruir a comunidade

 

Após a ocupação do ISIS na Planície de Nínive, 363 propriedades da Igreja foram danificadas ou destruídas e mais de 12.970 lares cristãos foram danificados. A sua ajuda irá permitir a execução do projecto de reconstrução e o regresso das famílias. Ler mais »

 

  Donativo »

 

 

Ajude os refugiados


Existem quase 2 milhões de refugiados e deslocados internos a viver em campos no Uganda. Eles precisam de apoio espiritual e material. Com a sua ajuda, poderemos aliviar o seu sofrimento. Ler mais »

 

 

   Donativo »

 

 
 
 
 

 
 

Ofereça uma Bíblia a 1 criança


O comunismo deixou marcas na sociedade cubana. Ensinar a fé católica e os valores cristãos às crianças cubanas é dar-lhes esperança, e formação espiritual e humana. Com a sua ajuda, poderemos enviar 10.000 exemplares do Novo Testamento para Havana. Ler mais »

 

  Donativo »

 

 

Apoie um seminarista


Os Ucranianos precisam de assistência pastoral para ultrapassar as dificuldades provocadas pela guerra e a situação económica. Felizmente, as vocações estão a florescer neste país. Com a sua ajuda, poderemos apoiar a formação de 69 seminaristas. Ler mais »

 

 

   Donativo »

 

 
 

 

 

 


 

OBSERVATÓRIO:

 






*Sem Comentários
deixar comentario
Mês:
 

Concerto de Reis LISBOA


05-01-2020

catalogo