background image

Presentes de Fé

Bow

Este natal, dê um presente que permaneça!

Bow

Saiba mais »

Detalhe

14-11-2019

Um presente de Fé para o Uganda


 

Ajude os refugiados no Uganda

 

Existem quase 2 milhões de refugiados e deslocados internos a viver em campos no Uganda. Eles precisam de apoio espiritual e material. Com a sua ajuda, poderemos aliviar o seu sofrimento.


No fim de 2018, 70,8 milhões de pessoas foram deslocadas à força em todo o mundo como resultado de perseguição, conflito, violência ou violação dos direitos humanos, de acordo com a Agência das Nações Unidas para os Refugiados. A guerra civil no Sudão do Sul roubou milhares de vidas e expulsou 3,3 milhões de pessoas de suas casas. Actualmente, 1,9 milhões de pessoas continuam deslocadas dentro do país, enquanto 2.341.322 sudaneses do sul procuraram asilo nos países vizinhos, a maioria no Uganda.

 

Existem muitos campos de refugiados no norte do Uganda, cerca de 1,3 milhão de pessoas vivem na região e 63,3% vieram do Sudão do Sul. Muitas delas sofreram traumas graves, por exemplo, crianças que eram soldados e foram treinadas para matar. Estas pessoas precisam não apenas de alimentos e abrigo, mas de ser reintroduzidas na vida normal. O Centro Emmaus oferece assistência espiritual e pastoral, catequese e sacramentos aos refugiados no Uganda.

 


 

 

"Os jovens refugiados viveram traumas graves: alguns assistiram ao assassinato dos pais, outros sofreram violência física. A comunidade Emmaus tem um projecto a fim de os acompanhar no processo de cura e perdão.

Rezam juntos e oferecem consolo espiritual”.

Christine du Coudray, chefe do departamento da Fundação AIS/ACN responsável pelo Uganda

 

 

 “Os catequistas John e Santos da comunidade Emmaus mudaram a minha vida. Estou grato pelo que fizeram por mim e pelo que fazem pelos outros como eu.”

Patrick Kokole, jovem de 25 anos do Sudão do Sul

que vive no campo de refugiados de Bidibidi no Uganda

 

 

 

 

 

 

Este Natal,

ofereça um presente de fé!

 

 

Prometemos ajudar 98 projectos para a Formação de Leigos. Ainda nos faltam 1.114.936.70€.

 

 

  Donativo »

 

 

 

 

 

 


 
 
Outros presentes de Fé:
  
 
Ajude uma família deslocada na Síria »   

Ajude uma família deslocada

Mais de 2.000 famílias no Vale dos Cristãos precisam de alimentos, roupa, abrigo, combustível para o aquecimento, medicamentos, educação e assistência espiritual. Com a sua ajuda, estaremos a satisfazer estas necessidades básicas. Ler mais »

 

  Donativo »

 

 

Ofereça uma Missa 

Os Cristãos na Venezuela têm muitas necessidades. Uma Missa celebrada pelas suas intenções ajuda não apenas os sacerdotes, mas toda a comunidade. Com a sua oração, já está a apoiar a Igreja na Venezuela. Ler mais »

 

 

   Donativo »

 

 
 

 

 
 

Ajude a reconstruir a comunidade

 

Após a ocupação do ISIS na Planície de Nínive, 363 propriedades da Igreja foram danificadas ou destruídas e mais de 12.970 lares cristãos foram danificados. A sua ajuda irá permitir a execução do projecto de reconstrução e o regresso das famílias. Ler mais »

 

  Donativo »

 

 

Ajude os refugiados


Existem quase 2 milhões de refugiados e deslocados internos a viver em campos no Uganda. Eles precisam de apoio espiritual e material. Com a sua ajuda, poderemos aliviar o seu sofrimento. Ler mais »

 

 

   Donativo »

 

 
 
 
 

 
 

Ofereça uma Bíblia a 1 criança


O comunismo deixou marcas na sociedade cubana. Ensinar a fé católica e os valores cristãos às crianças cubanas é dar-lhes esperança, e formação espiritual e humana. Com a sua ajuda, poderemos enviar 10.000 exemplares do Novo Testamento para Havana. Ler mais »

 

  Donativo »

 

 

Apoie um seminarista


Os Ucranianos precisam de assistência pastoral para ultrapassar as dificuldades provocadas pela guerra e a situação económica. Felizmente, as vocações estão a florescer neste país. Com a sua ajuda, poderemos apoiar a formação de 69 seminaristas. Ler mais »

 

 

   Donativo »

 

 
 

 

 


 

OBSERVATÓRIO:

 






*Sem Comentários
deixar comentario
Mês:
 

Concerto de Reis LISBOA


05-01-2020

catalogo