background image

Presentes de Fé

Bow

Este natal, dê um presente que permaneça!

Bow

Saiba mais »

Detalhe

14-11-2019

Um presente de Fé para a Ucrânia



 

Apoie um seminarista na Ucrânia

 

Os Ucranianos precisam de assistência pastoral para ultrapassar as dificuldades provocadas pela guerra e a situação económica. Felizmente, as vocações estão a florescer neste país. Com a sua ajuda, poderemos apoiar a formação de 69 seminaristas.

 

A Igreja na Ucrânia enfrenta muitos desafios: uma crescente secularização após o renascimento pós-comunista, uma crise económica contínua e conflitos armados no leste do país.

 

Os Ucranianos precisam de assistência pastoral e muito urgentemente de padres. “Tudo o que a Igreja possuía, edifícios, propriedades, bens materiais, foi tudo confiscado pelo Estado durante o comunismo. Sem a ajuda do exterior, não poderíamos subsistir”, afirmou o Pe. Petro Zhuk, reitor de um seminário em Kiev.

 

Após a queda do regime, os seminários foram reconstruídos em todo o país. As vocações estão a florescer e a comunidade está ansiosa por aprender sobre a fé católica e os valores cristãos.

 

O Arcebispo Sviatoslav Shevchuk viveu o tempo da perseguição e está satisfeito que os seus seminaristas hoje estejam livres para seguir a sua vocação. São 69 os seminaristas que estão a preparar-se para o sacerdócio em Kiev e precisam de apoio para a sua formação.

 

 

 

 

“Agradeço muito tudo o que fizeram por nós. As minhas orações contínuas são a minha maneira de expressar a minha enorme gratidão. Que Deus abençoe o trabalho da ACN e todos os seus benfeitores, que apoiam a proclamação do Reino de Deus com os seus donativos.”

D. Aristin, do Peru

“Um terço das minhas propinas é pago pela ACN. Se não fosse essa ajuda, não poderia receber formação. É muito consolador e uma fonte de alegria saber que existe alguém no mundo pronto para nos ajudar e que se preocupa connosco. Obrigado!”
Maria Dovhnayk, seminarista de Kiev, na Ucrânia

 

   

 

 

 

 

Este Natal,

ofereça um presente de fé!

 

 

Prometemos ajudar 57 projectos de Formação de Seminaristas. Ainda nos faltam 674.933.45€.

 

 

  Donativo »

 

 

 

 

 


 
 
Outros presentes de Fé:
  
 
Ajude uma família deslocada na Síria »   

Ajude uma família deslocada

Mais de 2.000 famílias no Vale dos Cristãos precisam de alimentos, roupa, abrigo, combustível para o aquecimento, medicamentos, educação e assistência espiritual. Com a sua ajuda, estaremos a satisfazer estas necessidades básicas. Ler mais »

 

  Donativo »

 

 

Ofereça uma Missa 

Os Cristãos na Venezuela têm muitas necessidades. Uma Missa celebrada pelas suas intenções ajuda não apenas os sacerdotes, mas toda a comunidade. Com a sua oração, já está a apoiar a Igreja na Venezuela. Ler mais »

 

 

   Donativo »

 

 
 

 

 
 

Ajude a reconstruir a comunidade

 

Após a ocupação do ISIS na Planície de Nínive, 363 propriedades da Igreja foram danificadas ou destruídas e mais de 12.970 lares cristãos foram danificados. A sua ajuda irá permitir a execução do projecto de reconstrução e o regresso das famílias. Ler mais »

 

  Donativo »

 

 

Ajude os refugiados


Existem quase 2 milhões de refugiados e deslocados internos a viver em campos no Uganda. Eles precisam de apoio espiritual e material. Com a sua ajuda, poderemos aliviar o seu sofrimento. Ler mais »

 

 

   Donativo »

 

 
 
 
 

 
 

Ofereça uma Bíblia a 1 criança


O comunismo deixou marcas na sociedade cubana. Ensinar a fé católica e os valores cristãos às crianças cubanas é dar-lhes esperança, e formação espiritual e humana. Com a sua ajuda, poderemos enviar 10.000 exemplares do Novo Testamento para Havana. Ler mais »

 

  Donativo »

 

 

Apoie um seminarista


Os Ucranianos precisam de assistência pastoral para ultrapassar as dificuldades provocadas pela guerra e a situação económica. Felizmente, as vocações estão a florescer neste país. Com a sua ajuda, poderemos apoiar a formação de 69 seminaristas. Ler mais »

 

 

   Donativo »

 

 
 

 

 


 

OBSERVATÓRIO:

 






*Sem Comentários
deixar comentario
Mês:
 

Concerto de Reis LISBOA


05-01-2020

catalogo