Presentes de Fé

Bow

Este natal, dê um presente que permaneça!

Bow

Saiba mais »

29-11-2019

PEQUIM: Autoridades chinesas usam alta tecnologia para identificar fiéis nos templos

As autoridades chinesas estão a usar tecnologia avançada de reconhecimento facial, por exemplo, para a identificação dos fiéis à entrada das igrejas.

A denúncia, pelo ‘site’ “Bitter Winter” que monitoriza as questões relacionadas com os direitos humanos, nomeadamente a liberdade religiosa na China, refere-se a igrejas em diversas províncias, nomeadamente em Hubei.

Além do reconhecimento facial, as autoridades estariam também a proceder À digitalização das impressões digitais dos crentes.

Um elemento da comunidade cristã na cidade de Huangshi, citado pelo referido ‘site’, terá afirmado aos fiéis que a recolha dos dados faciais era “uma prioridade”, e alertava que todos os que não fizessem parte do sistema dos dados biométricos recolhidos pelas autoridades poderiam não ser autorizados a “entrar nas igrejas no futuro”.

PA | Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

OBSERVATÓRIO: China