Presentes de Fé

Bow

Este natal, dê um presente que permaneça!

Bow

Saiba mais »

16-12-2019

BENIM: Apoio às Missionárias da Catequese do Sacratíssimo Coração

A Irmã Helène e a Irmã Epiphanie são ambas de Togo e pertencem à congregação das Irmãs Missionárias da Catequese do Sacratíssimo Coração. Desde Julho de 2018, têm estado a viver e a trabalhar em Parakou, uma grande cidade em desenvolvimento dinâmico no norte de Benim.

Há muitos grupos de etnia variada na cidade de Parakou. A maioria da população é muçulmana, mas dado a cidade situar-se num importante cruzamento de comunicações e sendo ela de fácil acesso, a congregação têm tido aí a sua casa de formação desde 1997, e é aí que as jovens irmãs africanas da congregação recebem a sua formação.

Presentemente há cinco jovens irmãs em formação. São todas de famílias pobres e a maioria vive a muita distância, pelo que mal podem esperar ser sustentadas pelas suas famílias. Nem os párocos locais conseguem apoiar o trabalho destas irmãs, não obstante a contribuição vital que elas fazem, por exemplo instruindo jovens e adultos na fé, visitando os doentes e idosos e levando-lhes a Sagrada Comunhão.

E, assim, a Fundação AIS vem ao seu auxílio. Popomos dar 2.000 € para apoiar a Irmã Helene e a Irmã Epiphanie no trabalho de providenciar uma formação sólida às irmãs mais novas no próximo ano lectivo.!

Donativo »

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: Benin

Programação da Fundação AIS na televisão e rádio