Presentes de Fé

Bow

Este natal, dê um presente que permaneça!

Bow

Saiba mais »

23-12-2019

UCRÂNIA: Ajuda para as religiosas contemplativas

Há 10 anos, a congregação das Servas do Senhor e da Virgem de Matará fundaram um convento na cidade de Burshtyn, na Ucrânia Ocidental. Na altura parecia ser uma tarefa quase impossível, pois as irmãs tinham de começar do nada. Mas, graças à sua perseverança e profunda confiança em Deus, o seu grande sonho finalmente tornou-se realidade. Nos primeiros anos as irmãs eram muito activas, organizando muitas e variadas actividades pastorais, como aulas de catequese, exercícios espirituais e cursos contínuos de formação que eram frequentados não somente por pessoas dos arredores do convento mas também por pessoas de outras partes de Ucrânia. Porém, com o passar do tempo, as irmãs começaram a sentir que deviam dedicar-se com mais intensidade à oração contemplativa e à vida de clausura. A Irmã Maria escreveu à AIS: “Nós acreditamos que a vida religiosa é a obrigação mais importante das nossas irmãs e que ela depende da qualidade das nossas orações, da nossa vida comunitária e da formação contínua, em fidelidade ao carisma da nossa fundação. Estes elementos da vida religiosa produzem muitos frutos na santificação da vida, sendo o único mais importante requisito para a salvação de almas.”

Actualmente, há três irmãs a viver no convento de Burshtyn. Em breve irão juntar a elas mais três jovens religiosas que ainda se encontram a completar a sua formação em Itália.

As irmãs enviam as suas saudações e votos de um Feliz e Santo Natal a todos os nossos benfeitores e escrevem: “Que o Menino Jesus toque as vossas almas com o Seu exemplo de pobreza e humildade no Presépio de Belém e vos inspire a única coisa que verdadeiramente pode satisfazer o coração humano, o amor de Deus”.

Nós propomos apoiar as irmãs na sua vida e ministério com um subsídio de 1.500 €.

Donativo »

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: Ucrânia

Programação da Fundação AIS na televisão e rádio