Presentes de Fé

Bow

Este natal, dê um presente que permaneça!

Bow

Saiba mais »

1-1-2020

PROJECTO FOLHA DE ORAÇÃO MENSAL | JANEIRO

IRAQUE: Reconstrução do salão polivalente da Igreja de Santa Maria

O salão de eventos Al Zaytuna da Igreja católica síriaca da Virgem Maria em Bashiqa (Mossul) foi inaugurado em 2006 e dava assistência uma população de 35.000 cristãos e não-cristãos, bem como residentes de aldeias vizinhas. A maioria dos utilizadores do salão eram yazidis, cristãos, muçulmanos e curdos. A sala era usada para diversos fins. Havia cerca de 200 eventos durante o ano: casamentos, conferências, encontros do coro da igreja, cerimónias fúnebres e actividades para jovens.

Em Junho de 2014, o ISIS assumiu o controlo da cidade e a maioria da população, cristã e yazidi, fugiu. Em 7 de Novembro de 2016, durante a batalha de Mossul, os combatentes curdos Peshmerga lançaram uma grande ofensiva para libertar a cidade, com a ajuda de ataques aéreos da coligação. Muitas casas e edifícios foram danificados, queimados ou totalmente destruídos. O salão siríaco católico Al-Zaytuna de Santa Maria de Bashiqa foi totalmente destruído.

O projecto pretende reconstruir o salão como ele era: 1.000 m², nove salas para diferentes usos e uma capacidade de 1.000 lugares.

Cerca de 30.000 pessoas regressaram à cidade e estão à espera da reabertura da sala polivalente, para voltar a celebrar com alegria a vida e a esperança que sempre se renova.

Ajudemos os nossos irmãs iraquianos com nossa oração e generosidade.

A Fundação AIS prometeu ajudar a reconstruir o salão polivalente com 290.000 €, a fim de promover a coexistência e convivência pacífica e harmoniosa do povo Iraquiano.

Donativo »

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.

OBSERVATÓRIO: Iraque

RETIRO DE QUARESMA | MARÇO