Presentes de Fé

Bow

Este natal, dê um presente que permaneça!

Bow

Saiba mais »

28-12-2019

NIGÉRIA: Estado Islâmico revela vídeo onde mostra a decapitação de 10 cristãos no estado de Borno

Dez cristãos foram assassinados por um grupo terrorista associado ao Estado Islâmico no estado de Borno, situado no norte da Nigéria. Num vídeo posto a circular na Internet na semana passada, no dia 26 de Dezembro, mostra dez homens a serem decapitados enquanto um décimo primeiro refém, identificado como muçulmano, é assassinado a tiro.

Segundo a BBC, que cita a “agência de comunicação” do Daesh, o auto-proclamado Estado Islâmico, estes cristãos foram “capturados nas últimas semanas”. O vídeo tem a duração de apenas 56 segundos não sendo possível identificar a zona onde foi realizado. No vídeo, é referido que o assassinato destes homens “é uma mensagem para os cristãos por todo o mundo”.

Embora os autores do crime tenham sido identificados como do Daesh, mas é provável que se trate de um grupo de terroristas pertencentes a uma facção do Boko Haram que assumiu um pacto de aliança com o auto-proclamado Estado Islâmico.

Este ataque está a ser visto como fazendo parte de uma “campanha” de vingança lançada pelo Daesh pela morte, em Outubro, no noroeste da Síria, do seu líder, al-Baghdadi .

PA | Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

OBSERVATÓRIO: Nigéria