background image

Presentes de Fé

Bow

Este natal, dê um presente que permaneça!

Bow

Saiba mais »

Detalhe

16-1-2020

PERU: Ajuda para à formação de nove seminaristas nos Andes


 


A cidade de Huaraz situa-se bem alto nos Andes, a uma altitude de mais de 3000 m. É ela a sede da Diocese do mesmo nome, e o seminário diocesano também está localizado na mesma cidade. Há nove jovens presentemente a preparar-se para a ordenação ao sacerdócio. É um número respeitável quando se considera que não há mais de 227.000 católicos em toda diocese.

Os fiéis católicos vivem dispersos por uma região de 13.000 km2 e são assistidos por 58 padres. De facto, os Católicos perfazem um pouco mais de metade da população total da Diocese de Huaraz, muito menos que a média global no Peru, que é mais próximo de 80%.

O Peru é um dos países da América Latina com maior escassez de sacerdotes. Assim, estes futuros padres são necessários com urgência. Para promover as vocações, a Diocese de Huaraz lançou nas escolas e nas paróquias um intensivo apostolado vocacional, oferecendo dias de retiro, actividades nas férias, palestras e reuniões para jovens interessados. Para quem demonstre interesse no sacerdócio ou na vida religiosa, existe orientação e acompanhamento, e visitas às casas das suas famílias. Os padres, tanto do seminário como da paróquia local, fazem todos os esforços para oferecer apoio e orientação aos jovens e também às suas famílias, com acompanhamento para chegarem a uma decisão. Os nove jovens seminaristas na diocese são um fruto destes esforços.

O reitor escreveu-nos a dizer que os seus seminaristas estão a “crescer na sua amizade com Jesus Cristo” e já provaram nas suas vidas até ao momento que “num ambiente que tenta homens a afastarem-se de Deus, eles têm mantido a sua fé e aprendido a dar a sua vida sem pedir nada em troca”.


 

 

 

A diocese pediu o nosso auxílio para que estes nove jovens possam continuar no seu caminho para o sacerdócio. Nós prometemos2600 € para os custos com a sua formação.

  

Donativo »

 


 

O seu donativo irá financiar este ou outro projecto semelhante.  

 

 


 

OBSERVATÓRIO: Peru

 






*Sem Comentários
deixar comentario
Mês:
 

Programação da Fundação AIS na televisão e rádio


01-01-2020

catalogo