Presentes de Fé

Bow

Dê um presente que permaneça!

Bow

Saiba mais »

25-3-2020

FÁTIMA: Portugal e Espanha unem-se em oração face ao drama da pandemia do Coronavírus

Esta quarta-feira, 25 de Março, ficará marcada por dois momentos muito especiais. A oração do Pai Nosso com os cristãos no mundo inteiro a uma só voz em resposta ao apelo do Papa Francisco, o que acontecerá ao meio-dia em Itália (menos uma hora no nosso país), e depois a consagração de Portugal e Espanha ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, que vai ter lugar no Santuário de Fátima à tarde, logo após a recitação do Rosário.

Ambas as iniciativas ocorrem num tempo em que o mundo está a viver o drama da pandemia do Covid19, que se está a revelar uma ameaça sem precedentes na História da humanidade.

A Fundação AIS convida todos os seus benfeitores e amigos a unirem-se a estes dois momentos de espiritualidade que são um  sinal de esperança para um tempo com menos sofrimento, lágrimas e medo.

No dia em que se celebra a Solenidade da Anunciação do Senhor, D. António Marto irá consagrar toda a Península Ibérica e ilhas pertencentes a Portugal e Espanha ao Sagrado Coração de Maria, logo após a recitação do Rosário, às 18:30, momento que será seguido em directo em toda a Península Ibérica através dos Meios de Comunicação Social católicos e da Internet.

Para a Ajuda à Igreja que Sofre este será um momento muito especial pois a própria instituição, fundada pelo padre Werenfried van Straaten no já longínquo ano de 1947 foi por ele consagrada precisamente a Nossa Senhora de Fátima a 14 de Setembro de 1947, gesto que todos os anos é renovado pelo secretariado português da Fundação AIS.

PA | Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

OBSERVATÓRIO: Portugal