De visita a Portugal, D. Sebastian Francis Shaw, Arcebispo de Lahore, do Paquistão, e membro do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-Religioso, dará um breve testemunho sobre a situação dos Cristãos no Paquistão a propósito do mais recente Relatório da Fundação AIS: “Oiçam os gritos delas”
O documento revela uma realidade escondida da opinião pública mundial: a dos raptos e conversões forçadas, perseguição e violações de raparigas cristãs no Paquistão, Nigéria, Egipto, Iraque, Síria, Moçambique…
A síntese do relatório está a ser divulgada junto dos benfeitores da Fundação AIS em Portugal, destacando-se, além da história de Maira Shahbaz, o caso de Farah Shaheen, outra jovem paquistanesa raptada com apenas 12 anos de idade. O seu testemunho prova a violência inumana com que estas raparigas cristãs são tantas vezes tratadas pelos seus raptores. «Estava acorrentada a maior parte do tempo... Foi horrível. Puseram-me correntes nos tornozelos e amarraram-me com uma corda. Tentei cortar a corda e arrancar as correntes, mas não consegui. Rezava todas as noites, dizendo: ‘Deus, ajuda-me, por favor’.»
Dia 21 de Maio de 2023
Igreja de Santa Clara (Rua Serpa Pinto, Évora)
Com a presença especial de D. Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora
16h00 – Inauguração da Exposição "Oiçam o grito delas"
16h15 – Conferência e Testemunho "Ser Cristão no Paquistão"
Contamos com a sua presença!
Entrada livre.