Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://www.fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Corrente de Oração

18
Out
18 - Out

Um Milhão de crianças rezam o Terço

Um Milhão de crianças rezam o Terço


Acreditando profundamente no poder da oração, a Fundação AIS volta a convocar, este ano, as crianças portuguesas para se juntarem a esta grande iniciativa em que se pretende despertar consciências, mobilizar boas vontades e dar um sinal inequívoco de que contra a força das armas há sempre o poder da fé.

No próximo dia 18 de Outubro, todos os 23 secretariados internacionais da Fundação AIS vão procurar mobilizar as crianças de todo o mundo para que esta Jornada de Oração chegue a cada vez mais pessoas e consciências.

Esta iniciativa - inspirada nas palavras do Santo Padre Pio, de que “o mundo mudará” quando “um milhão de crianças rezar o Rosário” - tem adquirido uma expressão cada vez mais significativa de ano para ano.

Para a participação activa das escolas ou grupos de catequese, a Fundação AIS disponibiliza gratuitamente folheto com a oração do terço para entregar a cada uma das crianças.

Descarregue aqui o cartaz » Descarregue aqui o Guião de Oração » Partilhe junto do maior número de crianças possível »


Indique-nos quantas pessoas vão rezar na sua paróquia, escola, família...

 
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.



E este é mais um gesto de proximidade do Santo Padre para com a Fundação AIS. No passado Domingo, durante o Angelus, o Papa Francisco referiu-se expressamente à jornada de oração com as crianças de todo o mundo e que está a ser promovida a nível internacional pela Fundação AIS.




COMO TUDO COMEÇOU...

Começou há 15 anos, em 2005, na Venezuela. Algumas crianças encontraram-se debaixo de uma árvore, em Caracas (capital da Venezuela), e rezaram. As crianças, que ainda nem dez anos tinham, rezaram o terço. Pelo mundo. Pela paz. Pelas suas famílias. Depois, não quiseram continuar a rezar sozinhas. Havia de ser um milhão de crianças a rezar o terço na mesma altura no mundo inteiro. Desde então, no dia 18 de Outubro de cada ano, centenas de milhares de crianças rezam o terço. A campanha do terço das crianças une o mundo a Deus. O Rosário, dizia São João Paulo II, "leva-nos a uma união viva com Jesus através do coração de Sua mãe".

Todos nós somos convidados a este momento de oração, mobilizando as crianças onde quer que elas se encontrem, seja nas escolas, infantários, hospitais, paróquias, catequeses… e, claro, nas suas próprias casas, em família.

Uma vez que, este ano, esta iniciativa acontece num Domingo, convidamos as escolas e jardins de infância a realizar este momento de oração na segunda-feira, dia 19 de Outubro.

Todos somos chamados a participar nesta Jornada de Oração pela paz, que pretende também ser um desafio aos que insistem em fazer a guerra ignorando as lágrimas e o choro de tantos inocentes.


Comentários

Total de 1 Comentário(s)
Cremilda soares
Gosto muitodos da AIS. Que Deus vos de força para ajudar milhares de pessoas e faz tantas pessoas felizes Bem ajam
Deixar um comentário



Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais