Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://www.fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Corrente de Oração

11
Mar
11 - Mar

Terço sem Fronteiras pela paz na Ucrânia

Terço sem Fronteiras pela paz na Ucrânia

A Fundação AIS e o Presépio na Cidade estão a organizar o Terço sem Fronteiras pela Paz na Ucrânia, no dia 11 de Março às 21h00. Rezar e ajudar são duas das premissas essenciais do trabalho e da missão da Fundação AIS e que agora, dada a situação trágica que se está a viver na Ucrânia, ganham um relevo particular.

“Estamos convidados a formar um exército de paz, em que a nossa arma é o Terço. Esta iniciativa é uma bênção. Esta é uma oportunidade para mostrarmos ao mundo a importância de lutarmos pela paz virando-nos para Deus. Aquilo que vamos fazer é colocar a oração em primeiro plano, é mostrar ao mundo a nossa solidariedade para com o povo Ucraniano que está a sofrer com esta guerra.”

Sofia Guedes
Responsável pelo Presépio na Cidade



Estará connosco a presidir a este momento de oração, D. Rui Valério, Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança. O objectivo é rezar pela paz no mundo e agora, muito concretamente, na Ucrânia, seguindo as palavras de Nossa Senhora aos Pastorinhos na Cova da Iria em 1917.

"Convocar os Cristãos para rezar pela paz é uma forma também da Fundação AIS sublinhar a sua proximidade para com o povo Ucraniano, ao qual está ligada há mais de quatro décadas e que vive seguramente um dos períodos mais negros da sua história. Afinal, o que ninguém queria que tivesse acontecido, acabou mesmo por acontecer. A Rússia declarou guerra à Ucrânia e, perante o horror do que tem vindo a suceder neste país, é necessário mostrarmos que estamos todos unidos na oração e na ajuda concreta."

Catarina Martins de Bettencourt
Directora da Fundação AIS Portugal

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA,
ROGAI PELO POVO DA UCRÂNIA!


Fiéis da paróquia carmelita da aldeia Hvizdava, em Zhytomyr, na Ucrânia, participam numa procissão pela Paz no seu país.

A intervenção divina é a única esperança que têm após os ataques bárbaros dos últimos dias.



Vamos rezar o Terço, invocando o Dom da Paz, junto de Nossa Senhora de Fátima, no Mosteiro dos Jerónimos. 

 

Caso não possa estar presente:

·         poderá rezar o Terço onde estiver, em comunhão connosco. Convidamos todos, às 21h, a rezar o Terço em família, com os amigos ou grupos de oração.

·         poderá seguir a transmissão através do FACEBOOK


> Todos são convidados! Não será o frio ou a chuva que impedirá os Portugueses de abraçar, rezando, o povo Ucraniano. Apareça e traga uma vela para iluminar as trevas!



 

Junte-se a nós! Reze pela paz!


Descarregue aqui material de divulgação (cartaz e banner) e ajude-nos a divulgar esta iniciativa! #RezamosJuntos #Ucrânia #Paz


RELACIONADO

Comentários

Total de 3 Comentário(s)
Maria de Sá
Obrigada Fundação AIS a MINHA DEBILIDADE física não impedirá a partilha da ORAÇÃO . Bem haja Maria
António Silva
Neste tempo faltam as palavras mais correctas. As guerras são fruto do egoísmo, da maldade que temos no nosso interior. Por que não dizer, frustração por algo que correu mal no passado. Mas, os outros têm que sofrer por isso? Gravíssimo, o facto de haver quem se reconheça nesses aspectos. Culpam-se os outros, porque a culpa nunca é nossa. Se estivermos atentos, temos em pessoas muito perto de nós, algo muito parecido. Estão sempre muito certos do que dizem, do que fazem, de nada vale tentar ilucidar pessoas assim. A mim, que estive na guerra, se a isso se pode chamar guerra, dói-me ver aquelas separações de familiares, sobretudo, pais e filhos. Vão defender o que lhes pertence, os seus, todos, em geral. Rezemos por todos os que sofrem; para que Deus ilumine os horizontes dos que têm as linhas das governações, a exemplo do pedido do Rei Salomão. A nossa arma, a reza do Terço, toda e qualquer oração tem a força que Deus nos dá para enfrentar todas as adversidades. Deus de misericórdia se compadeça dos povos sofredores.
Vera Santos
Bom dia Sou a responsável da catequese de uma paróquia no barrocal algarvio. E queríamos nos juntar em oração a vos. Vão seguir algum guião próprio que nos possam facultar para seguirmos em união e oração? Obrigada E Bem aja a vossa iniciativa
Deixar um comentário

MB WAY SER SOLIDÁRIO

Apoie a Fundação AIS através do MBWay

AJUDE A  UCRÂNIA | MB WAY (918 125 574)

1. Abra a aplicação MB WAY
2. Seleccione a opção “Pagar com MB WAY”
3. Leia o QR Code Solidário com o logo da Fundação AIS
4. De seguida, introduza o montante a enviar à Fundação AIS
5. Valide o donativo

NOTA: Na impossibilidade de ler o QR Code e, caso seja utilizador Android:
» seleccione o botão "Ser Solidário" na App
» identifique a Fundação AIS
» Faça o seu donativo, seguindo os passos 4. e 5.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais