Corrente de Oração

Out
18 - Out

Um Milhão de crianças rezam o Terço

Aproxima-se o grande dia. A 18 de Outubro, crianças de todo o mundo unir-se-ão para participar na nossa grande corrente de oração. O objectivo é que um milhão de Crianças reze o Terço pela paz e a unidade em todo o mundo. Assim, convidamos-vos a participar nesta iniciativa de oração mundial organizada pela Fundação AIS.

FAÇA PARTE DESTA CORRENTE MUNDIAL DE ORAÇÃO!

Indique-nos como irá participar:

Olhando à nossa volta para todas as guerras e perversidades, perseguições, doenças e medos que pesam sobre o mundo, podemos interrogar-nos: "Terá Deus realmente o controlo do mundo?” Sim, tem, mas também devemos procurar as Suas mãos estendidas para nós e agarrar-nos a Ele. Deus chegou até nós através de Maria, enviando-nos o Seu Filho e o Seu Espírito Santo para o mundo com o dom do Seu amor infinito, para nos salvar do poder do maligno.

A própria Mãe Santíssima disse aos pastorinhos de Fátima, em 1917: “Rezem o terço todos os dias para alcançar a paz no mundo!” A paz no mundo… foi por ela que um pequeno grupo de crianças rezou na Venezuela há 16 anos. Deste pequeno círculo de crianças com o terço nas mãos, surgiu esta iniciativa, que hoje se estende pelo mundo inteiro.

Mais uma vez, esta iniciativa será levada a cabo a nível internacional pelos 23 secretariados da Fundação AIS, mas terá o seu epicentro, novamente, em Portugal com a adesão do Santuário de Fátima, na Capelinha das Aparições, pelas 18h30, onde as crianças irão rezar o Terço, cumprindo o desejo expresso por Nossa Senhora aos três Pastorinhos.

Esta iniciativa - inspirada nas palavras do Santo Padre Pio, de que “o mundo mudará” quando “um milhão de crianças rezar o Rosário” - tem adquirido uma expressão cada vez mais significativa de ano para ano.

Todos somos chamados a participar nesta Jornada de Oração pela paz, que pretende também ser um desafio aos que insistem em fazer a guerra, ignorando as lágrimas e o choro de tantos inocentes.

> Ajude-nos a divulgar esta iniciativa junto dos seus amigos, familiares, escolas, hospitais, paróquias, grupos de oração,... ou, claro, nas suas próprias casas, em família.

Para a participação activa preparámos alguns materiais que poderá descarregar aqui:

CARTA com a mensagem para as crianças

DESCARREGUE

CARTAZ para afixar na sua paróquia ou outros locais

GUIÃO DE ORAÇÃO para distribuir pelas crianças

DESCARREGUE

> Quem não puder imprimir este material pode entrar em contacto com a Fundação AIS, até 26 de Setembro, para indicar as quantidades pretendidas:

Telefone 217 544 000 ou email para fundacao-ais@fundacao-ais.pt

Que a nossa oração conjunta e mundial do Terço a 18 de Outubro de 2022 acenda o fogo do Espírito Santo, a chama do amor em todo o mundo e faça arder os nossos corações. Porque a Deus nada é impossível!

FAÇA PARTE DESTA CORRENTE DE ORAÇÃO!

Crianças no Congo uniram-se em oração com milhares de crianças em todo o mundo