Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://www.fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Corrente de Oração

18
Out
18 - Out

Um Milhão de crianças rezam o Terço

Um Milhão de crianças rezam o Terço



Aproxima-se o grande dia. A 18 de Outubro, crianças de todo o mundo unir-se-ão para participar na nossa grande corrente de oração. O objectivo é que um milhão de Crianças reze o Terço pela paz e a unidade em todo o mundo. Assim, convidamos-vos a participar nesta iniciativa de oração mundial organizada pela Fundação AIS.

FAÇA PARTE DESTA CORRENTE MUNDIAL DE ORAÇÃO!

Indique-nos como irá participar:

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.



Olhando à nossa volta para todas as guerras e perversidades, perseguições, doenças e medos que pesam sobre o mundo, podemos interrogar-nos: "Terá Deus realmente o controlo do mundo?” Sim, tem, mas também devemos procurar as Suas mãos estendidas para nós e agarrar-nos a Ele. Deus chegou até nós através de Maria, enviando-nos o Seu Filho e o Seu Espírito Santo para o mundo com o dom do Seu amor infinito, para nos salvar do poder do maligno.

A própria Mãe Santíssima disse aos pastorinhos de Fátima, em 1917: “Rezem o terço todos os dias para alcançar a paz no mundo!” A paz no mundo… foi por ela que um pequeno grupo de crianças rezou na Venezuela há 16 anos. Deste pequeno círculo de crianças com o terço nas mãos, surgiu esta iniciativa, que hoje se estende pelo mundo inteiro.



Mais uma vez, esta iniciativa será levada a cabo a nível internacional pelos 23 secretariados da Fundação AIS, mas terá o seu epicentro, novamente, em Portugal com a adesão do Santuário de Fátima, na Capelinha das Aparições, pelas 18h30, onde as crianças irão rezar o Terço, cumprindo o desejo expresso por Nossa Senhora aos três Pastorinhos.

Esta iniciativa - inspirada nas palavras do Santo Padre Pio, de que “o mundo mudará” quando “um milhão de crianças rezar o Rosário” - tem adquirido uma expressão cada vez mais significativa de ano para ano.

Todos somos chamados a participar nesta Jornada de Oração pela paz, que pretende também ser um desafio aos que insistem em fazer a guerra, ignorando as lágrimas e o choro de tantos inocentes.

> Ajude-nos a divulgar esta iniciativa junto dos seus amigos, familiares, escolas, hospitais, paróquias, grupos de oração,... ou, claro, nas suas próprias casas, em família.


Para a participação activa preparámos alguns materiais que poderá descarregar aqui:

CARTA com a mensagem para as crianças

» 
DESCARREGUE

CARTAZ para afixar na sua paróquia ou outros locais

» 
DESCARREGUE

GUIÃO DE ORAÇÃO para distribuir pelas crianças

» 
DESCARREGUE

 
> Quem não puder imprimir este material pode entrar em contacto com a Fundação AIS, até 26 de Setembro, para indicar as quantidades pretendidas:

Telefone 217 544 000 ou email para fundacao-ais@fundacao-ais.pt

Que a nossa oração conjunta e mundial do Terço a 18 de Outubro de 2022 acenda o fogo do Espírito Santo, a chama do amor em todo o mundo e faça arder os nossos corações. Porque a Deus nada é impossível!


FAÇA PARTE DESTA CORRENTE DE ORAÇÃO!


Crianças no Congo uniram-se em oração com milhares de crianças em todo o mundo
 

Comentários

Deixar um comentário

COMO COMEÇOU


Começou há 16 anos, em 2005, na Venezuela. Algumas crianças encontraram-se debaixo de uma árvore, em Caracas (capital da Venezuela), e rezaram. As crianças, que ainda nem dez anos tinham, rezaram o terço. Pelo mundo. Pela paz. Pelas suas famílias. Depois, não quiseram continuar a rezar sozinhas. Havia de ser um milhão de crianças a rezar o terço na mesma altura no mundo inteiro. Desde então, no dia 18 de Outubro de cada ano, centenas de milhares de crianças rezam o terço. A campanha do terço das crianças une o mundo a Deus. O Rosário, dizia São João Paulo II, "leva-nos a uma união viva com Jesus através do coração de Sua mãe". Também este ano, a Fundação AIS convoca todas as crianças do mundo para rezar o terço, pedindo a Nossa Senhora pela paz! A oração das crianças é poderosa!

Porquê 18 de Outubro? Outubro é tradicionalmente o mês do Rosário e o dia 18 é a Festa de São Lucas, o Evangelista. Ele contou-nos a história de Jesus e, segundo a tradição, está perto de Nossa Senhora, a Mãe de Deus. Portanto, a data é apropriada.



Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais