Documentários

05 - Ago

BOLÍVIA| Documentário AIS na RTP

Durante o mês de Agosto, a Fundação AIS juntamente com a Agência Ecclesia irá transmitir cinco documentários sobre o trabalho missionário da Igreja perseguida e necessitada em várias partes do mundo. Os documentários serão transmitidos no programa "A Fé dos Homens", da Ecclesia, na RTP 2, pelas 15h00. O primeiro documentário será transmitido na quarta-feira, dia 05 de Agosto de 2020.

NO CORAÇÃO DA BOLÍVIA

A Bolívia é uma terra de cor, de pessoas apaixonadas, alegres e diversificadas; um território único nos seus contrastes, tanto geográficos como culturais.

Dos costumes ancestrais e um legado missionário jesuíta, aos complexos desafios políticos e sociais da actualidade, um misto de costumes e ritos festivos e alegres, e uma fé resiliente moldam este povo e formam a sua identidade, dia a dia.

Embora nos últimos anos a Bolívia se tenha posicionado entre as economias de crescimento mais rápido na região, a realidade é que longe dos grandes centros urbanos o desenvolvimento é insignificante.

Como se tivesse congelado no tempo, a paisagem da cidade de Totora revela a realidade isolada dos seus habitantes.

As dificuldades económicas são abundantes e as oportunidades de emprego e formação continuam escassas. Neste contexto - com a visão fixada na esperança e na caridade - a Igreja local dedica-se a servir as crianças nas comunidades que envolvem a cidade.

Produção: CRTN/Fundação AIS(ACN)

PROGRAMAÇÃO: