Documentários

03 - Mar

Fundação AIS e Agência Ecclesia juntas na RTP2

Foto: No meio, Paulo Rocha - director da Agência Ecclesia-, com Paulo Aido e Catarina Martins de Betterncourt

O programa de informação da Igreja Católica na RTP2 "Igreja no Mundo com a Fundação AIS" tem, desde o primeiro dia da Quaresma, um novo espaço que resulta de uma parceria entre a Agência Ecclesia e a Fundação AIS.

Sempre às quartas-feiras e durante cerca de 10 minutos, Catarina Martins de Bettencourt e Paulo Aido – directora e jornalista da Fundação AIS (Ajuda à Igreja que Sofre) – passam em revista as notícias mais relevantes no que diz respeito à liberdade religiosa no mundo e à perseguição aos cristãos, e dão a conhecer também as várias iniciativas que estão a ser promovidas em Portugal de sensibilização e de mobilização da opinião pública para estas questões tão sensíveis.

Veja aqui o programa do dia 17 de Fevereiro

Neste programa pode ver o vídeo de duas missionárias raptadas por jihadistas, Béatrice Stockly, missionária Suíça, raptada desde o dia 17 de Maio de 2016 e da Irmã Gloria Narvaéz, uma Irmã colombiana que pertence à Congregação de Maria Imaculada e que foi raptada no Mali há 4 anos, mais precisamente no dia 7 de Fevereiro de 2017. Estes são apenas dois exemplos da realidade dos Cristãos perseguidos, dos Cristãos que sofrem!

Também neste programa damos destaque ao apelo sofrido que nos chega de Cabo Delgado, Moçambique, através da Irmã Nubia Zapata, das Irmãs Carmelitas Teresianas de São José. Calcula-se que terão já morrido mais de 2 mil pessoas e haverá mais de 500 mil deslocados.

Não perca!

Igreja no mundo com a Fundação AIS