Lançamento

13 - Mai

Inauguração da RÁDIO MARIA Portugal

A Rádio Maria chega hoje a Portugal!

13 DE MAIO

A Rádio Maria é inspirada nos valores do Evangelho e nos ensinamentos da Igreja Católica. Os principais componentes da programação da Rádio Maria são a Oração, a Evangelização, a Promoção Humana de inspiração cristã e a Informação iluminada pela fé. Também a música elevará a alma e elevará o coração. Hoje, 13 de Maio, a partir das 15h, desde a Capelinha das Aparições em Fátima, acompanhe o início das transmissões da Rádio Maria

Frequências | Lisboa 102.2 FM | Porto 100.8 FM

A Rádio Maria deu os seus primeiros passos em 1983, como uma rádio paroquial local, e destacava-se de tudo o resto pela sua devoção especial a Maria.

Em 1987, São João Paulo II exortava todos os fiéis a colaborarem juntos na nova Evangelização em vista ao terceiro milénio. Neste mesmo ano fundou-se a Associação Rádio Maria, uma rádio inspirada na Virgem Maria e ao seu serviço. O fundador da Família Mundial da Rádio Maria foi Emanuele Ferrario, que morreu em Julho de 2020.

Mantendo-se sempre fiel à inspiração original, a Rádio Maria foi ao encontro dos ouvintes fora das fronteiras de Itália, espalhando-se pelos 5 continentes. Conta, neste momento, com 28 estações na Europa, 23 na América, 23 em África e 8 na Ásia e Oceânia, num panorama de mais de 65 línguas, estando, finalmente, a chegar a Portugal no dia 13 de Maio de 2021!

O voluntariado é a força motora da Rádio Maria: “Dai, e dar-se-vos-á” (Lucas 6, 38). Os voluntários são o coração da Rádio Maria, desejando ajudar Nossa Senhora na realização da Sua obra materna de paz e amor.

É uma rádio que se entrega, sem hesitar, à Divina Providência, na qual encontra sempre apoio seguro. A visão de qualquer Rádio Maria centra-se em levar o Evangelho a todas as pessoas, de todos os tempos e lugares. A sua missão é ser instrumento de comunicação (simples e directa) para a Nova Evangelização. Os seus valores são assim centrados na Eclesialidade, na confiança na Divina Providência, na Missionariedade, na espiritualidade mariana e no voluntariado.

O director editorial responsável por todos os programas da Rádio Maria Portugal é o Pe. Marco Luís, nomeado para essa função a 6 de Novembro de 2020 por D. José Ornelas, Bispo da Diocese de Setúbal e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.

Saiba mais: