Catálogo

Ref.: LI092
- +
Adicionar ao carrinho

“No recente encontro internacional das famílias com o Papa Francisco em Roma, nos dias 26 e 27 de Outubro, na homilia que dirigiu aos concelebrantes e aos milhares de famílias presentes, vindas um pouco de todo o mundo, o Santo Padre falou da necessidade da oração em família e do testemunho de alegria que as famílias cristãs são chamadas a dar no mundo de hoje.

No que diz respeito à oração, ele insistiu em dois temas: que a oração (pessoal e familiar) deve ser marcada pelo sentido da humildade, ou seja, que deve proclamar a grandeza de Deus e a nossa pequenez, moral e espiritual, diante d’Ele, e que precisamos todos de sentir a bondade e a misericórdia de Deus para connosco; que a oração deve ser feita com simplicidade, como é próprio da nossa condição de filhos amados de Deus.

E como exemplo de simplicidade, o Papa Francisco deu o terço rezado em família, a oração das pessoas simples, tal como os Pastorinhos de Fátima, que o rezavam tão intensa e fervorosamente, em reparação dos pecados e pela conversão os pecadores. O Beato João Paulo II dizia que o terço é o caminho mais curto para alcançar a Paz, e que só entende o rosário quem for capaz de amar."

In A Força que nos Vem de Deus - Apelos

Autor: Pe. Jacinto Farias, scj