Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://www.fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Catálogo

A Força que nos Vem de Deus

Ref.: LI092
5,00 €
- +
Adicionar ao carrinho

“No recente encontro internacional das famílias com o Papa Francisco em Roma, nos dias 26 e 27 de Outubro, na homilia que dirigiu aos concelebrantes e aos milhares de famílias presentes, vindas um pouco de todo o mundo, o Santo Padre falou da necessidade da oração em família e do testemunho de alegria que as famílias cristãs são chamadas a dar no mundo de hoje.


No que diz respeito à oração, ele insistiu em dois temas: que a oração (pessoal e familiar) deve ser marcada pelo sentido da humildade, ou seja, que deve proclamar a grandeza de Deus e a nossa pequenez, moral e espiritual, diante d’Ele, e que precisamos todos de sentir a bondade e a misericórdia de Deus para connosco; que a oração deve ser feita com simplicidade, como é próprio da nossa condição de filhos amados de Deus.


E como exemplo de simplicidade, o Papa Francisco deu o terço rezado em família, a oração das pessoas simples, tal como os Pastorinhos de Fátima, que o rezavam tão intensa e fervorosamente, em reparação dos pecados e pela conversão os pecadores. O Beato João Paulo II dizia que o terço é o caminho mais curto para alcançar a Paz, e que só entende o rosário quem for capaz de amar."


In A Força que nos Vem de Deus - Apelos


111 páginas


Autor: Pe. Jacinto Farias, scj

Edição: Fundação AIS

 

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais