Fundação de Ajuda à Igreja que Sofre - Fundação AIS
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D 1600-076 Lisboa, Portugal
(+351) 217544000 apoio@fundacao-ais.pt Fundação AIS 1995
Lisboa
https://www.fundacao-ais.pt/uploads/seo/big_1585926010_1526_logo-jpg
15 10
505152304

Catálogo

JOÃO PAULO II e Portugal

Ref.: LI080
24,95 €
- +
Adicionar ao carrinho

Neste livro revela-se a memória ilustrada das visitas oficiais que João Paulo II fez ao nosso país, em 1982, 1991 e 2000. Esses dias inesquecíveis fazem parte integrante da nossa história de crentes e de Portugueses. Desta forma são convidados a recordar o Papa Wojtyla que afirmou que amava Portugal e os Portugueses.

 

«...Com a sua visita a Fátima, o Papa não só confirmou a ligação entre o atentado por ele sofrido e as aparições na Cova da Iria, mas também demonstrou a todo o mundo a importância e a atualidade de uma tal mensagem. Iria, pois, a Fátima como peregrino para agradecer a graça recebida.

 

Quando o Papa abriu os olhos após longa intervenção cirúrgica de 5.20 horas na Policlínica Gemelli, o seu fiel amigo e secretário Stanislao Dziwisz permanecia vigilante à cabeceira da cama. Tinha sido ele a ampará-lo quando, na véspera, João Paulo II caíra, atingido gravemente pelos disparos daquela fatídica tarde de 13 de Maio de 1981, na Praça de São Pedro. Com a batina inundada de sangue, e antes de perder a consciência, o Papa apenas tinha conseguido murmurar em polaco: 'Maria, minha Mãe! Maria, minha Mãe!...'

 

(...) Ao acordar, o Papa pediu logo que lhe trouxessem, dos arquivos do Vaticano para o hospital, toda a documentação referente às aparições da Cova da Iria. Apesar do seu grave estado de saúde, que o obrigaria a permanecer vários dias no setor de reanimação, João Paulo II queria, sem perder tempo, conhecer tudo o que se relacionava com Fátima.»

 

retirado do livro

 


Prefácio de:
D. Manuel Clemente,
Marcelo Rebelo de Sousa,
Aura Miguel e
João César das Neves

 

192 páginas


Autor: José de Carvalho

Edição: Lucerna 

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies.
Saiba Mais