Catálogo

Ref.: LI023
- +
Adicionar ao carrinho

Santa Maria Goretti e a Beata Antonia Mesina têm em comum uma opção de vida: ambas preferiram morrer em defesa da sua castidade do que cederem às tentativas de violação de que foram alvo.

“Maria Goretti tinha apenas 11 anos quando, em 1902, foi assassinada ao oferecer resistência a uma tentativa de violação. Tudo isto aconteceu numa remota povoação italiana.”

“Esta não é somente a história de Maria, também é a história de Alessandro Serenelli. Sem a perspectiva da fé, torna-se confusa. Mas vista à luz de Cristo, do perdão cristão e do amor mesmo até à morte, pode iluminar-nos e inspirar-nos. O importante não é simplesmente Maria ter evitado ser violada. Ela não teria sido culpada. O importante é que ela escolheu centrar-se em Cristo e escolheu perdoar.”

“Alessandro ficou preso durante 26 anos e durante este período arrependeu-se e converteu-se. Mais tarde foi trabalhar como jardineiro para um mosteiro isolado onde morreu com 82 anos. As suas últimas palavras foram: ‘Vou estar com a Maria.’”

Co-edição: Fundação AIS e Paulinas Editora